PUBLICIDADE

Power Yoga: o que é e quem pode fazer?

Método é dinâmico e proporciona alto gasto calórico e força muscular

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Por Priscilla Leite, professora de yoga e criadora do canal Pri Leite Yoga no YouTube*

Não existe apenas um estilo de Yoga. Essa arte milenar que traz benefícios para a mente e para o corpo possui muitas vertentes diferentes, cada uma com sua própria disciplina, foco e objetivos. O Power Yoga, por exemplo, tem como objetivo melhorar a força muscular e a resistência cardiovascular, sendo muito indicado para pessoas que desejam emagrecer. As posturas costumam ser mais desafiadoras e você passa de uma postura rapidamente para a outra.

O bacana dessa vertente é que ela proporciona um bom treino físico e, ao contrário de alguns outros estilos de yoga que seguem a mesma série de posturas, nas aulas de Power Yoga as sequências raramente são iguais. Com o Power, a ênfase está no fluxo de uma postura para a outra em vez de realizar cada postura separadamente. Essa é considerada uma atividade intensa e em ritmo acelerado. Apesar de exigir atenção plena e foco na respiração, o Power Yoga é bem mais dinâmico do que meditativo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Mas além de ser uma excelente alternativa para emagrecer, o Power Yoga oferece muitos outros benefícios mentais e físicos. Devido ao ritmo acelerado e ao treinamento de resistência realizado em conjunto, a atividade ajuda a aumentar a frequência cardíaca durante o exercício, o que ajuda na circulação sanguínea e também a levar mais oxigênio para os músculos e órgãos, ajudando a melhorar o condicionamento físico, resistência e a saúde geral.

Embora o Power Yoga seja menos meditativo e mais acelerado do que alguns tipos de yoga, ele também tem a capacidade de diminuir os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, ou seja, também promove aquele relaxamento que nós tanto amamos!

A proposta do Power Yoga é de entrar em um estado meditativo por meio do movimento. Por isso, mesmo que você ache que meditação não é pra você, ao focar nas sequências dinâmicas ou em segurar posturas desafiadoras, sua mente naturalmente entra em estado meditativo. Por isso, podemos ver essa prática como uma meditação dinâmica em movimento. Ela desafia a nossa mente e corpo a saírem da zona de conforto, mas a recompensa do relaxamento final faz o esforço valer a pena.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

As aulas de Power se movem em um ritmo rápido e exigem certo nível de força e preparo físico. Sem um conhecimento básico das posturas e movimentos talvez você ache um pouco difícil de acompanhar.

As aulas duram em torno de 60 a 90 minutos, o compromisso de tempo pode ser uma desvantagem, especialmente se você não tiver costume de se exercitar ou malhar por tanto tempo.

Mas se você se sente confortável com exercícios mais dinâmicos, esse tipo de Yoga pode ser uma excelente opção para você. Ter alguma familiaridade com outras vertentes de yoga e posturas também irá te ajudar.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Priscilla Leite é precursora do Yoga online e gratuito no Brasil e criadora do maior canal de Yoga no país. Influenciadora com mais de 1 milhão de seguidores em suas redes sociais e mais de 32 milhões de views em suas aulas onlines, a profissional oferece semanalmente conteúdo exclusivo, humanizado, inteligente e criativo noCanal Pri Leite Yoga, no Youtube e na Plataforma Yoga.Co. Com formação em VinyasaFlow, Hatha Yoga, Yoga para gestantes suas aulas são desenvolvidas de acordo com as necessidades e feedback da comunidade. Amante da natureza e engajada em acessibilizar a prática do yoga, suas aulas são divididas em categorias e podem ser praticadas em qualquer lugar, por pessoas de todas as idades, com ou sem experiência.