Saúde

  • Saúde geral
  • Exames
  • Contracepção
  • Emagrecer
  • Imunidade
  • Plantas medicinais
  • Sono
  • Vacinas

  • doenças
  • Condições & Sintomas
  • Medicamentos & Tratamentos
Alimentação

  • Alimentação geral
  • Bebidas
  • Nutrientes
  • Plano alimentar
  • Suplemento

  • receitas
  • ingredientes
Beleza

  • Beleza geral
  • Cabelo
  • Corpo
  • Maquiagem
  • Pele
  • Procedimento
  • Rosto
  • Unhas
Fitness

  • Fitness geral
  • Esporte
  • Exercício
Família

  • Família geral
  • Bebês
  • Gravidez
  • Amamentação
  • Crianças
  • Alimentação infantil
  • Fertilidade
  • Maternidade
Bem-Estar

  • Bem-estar geral
  • Comportamento
  • Cuidados com a casa
  • Relacionamento
  • Sexo
  • Vícios

Canais especiais
  • Especial Cabelo, Pele e Unha
  • Cor de Saúde
  • Namore-se
  • Especial Doação de Sangue
  • Guia do Check-up
  • Especialistas
  • Quem somos
  • Equipe
  • Políticas
  • Trabalhe conosco
  • Anuncie aqui
  • Fale conosco
  • Termos de Uso
  • Aviso Legal
  • Uso de Dados
  • Resposta do especialista

    Como eliminar o furúnculo em uma noite?

    Dra. Ana Júlia Niederauer - Dermatologia - CRM 209614/SP
    Escrito por Dra. Ana Júlia Niederauer Dermatologia CRM 209614/SP

    Possui Graduação em Medicina pela Faculdade de Odontologia e Medicina São Leopoldo Mandic (2014-2019). Especialista em M...

    i
    Respondido em 22 de fevereiro de 2024
    Respostas relacionadas ao mesmo tema
    1 Pessoa perguntou

    Como estourar furúnculo?

    Não se deve estourar furúnculos.Geralmente, após dois ou três dias utilizando compressas mornas no local da lesão, o processo inflamatório se organiza e o próprio organismo libera enzimas que degradam a pele, facilitando a drenagem espontânea de...

    [ Continuar lendo ]
    1 Pessoa perguntou

    O que fazer quando o furúnculo está inflamado?

    Até chegar o dia da consulta com um especialista, você pode aplicar compressas de água morna para aliviar a dor causada pelo furúnculo. O calor também ajuda a dilatar os vasos sanguíneos e a aumentar o fluxo de sangue para a região afetada, acel...

    [ Continuar lendo ]
    1 Pessoa perguntou

    Você sabia que furúnculo é contagioso? Veja como não pegar

    O furúnculo é uma infecção cutânea caracterizada por um nódulo avermelhado, dolorido, endurecido e quente, com uma área amarelada na parte central indicativa da presença de pus. Ele é causado por bactérias na maioria das vezes, mais especif...

    [ Continuar lendo ]

    Matérias relacionadas

    Fabiana Justus

    Como SUS custeou parte do processo de transplante de medula de Fabiana Justus

    Homem com dor de cabeça do lado esquerdo

    Dor de cabeça do lado esquerdo? Veja a principal causa pra isso e como resolver

    pessoa tomando vacina no braço

    Vacina da dengue acaba de chegar a seis estados do Brasil pela primeira vez

    Mais conteúdos

    Tudo sobre doenças