PUBLICIDADE

Bolo integral de chocolate

Aprenda a fazer esta sobremesa saudável, rica em vitaminas e fibras

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

O bolo de chocolate é uma sobremesa clássica. Nessa receita, ele ganha a versão integral, que o deixa, além de saboroso, mais saudável. O principal ingrediente que dá sabor ao prato é o cacau em pó 100%. Rico em vitaminas C e E, e com fibras, minerais, potássio e sódio, o alimento ajuda na saúde cardiovascular e na prevenção do envelhecimento precoce.

Veja o passo a passo da receita compartilhada pela nutricionista Veronica Laino.

Ingredientes

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Modo de preparo

Corte as abobrinhas em rodelas grossas descartando as pontas. Depois, bata os ovos no liquidificador por 30 segundos. Coloque o açúcar e bata novamente. Em seguida, adicione a abobrinha e bata por mais um minuto. Reserve essa mistura.

Separe uma tigela e coloque o cacau em pó e a farinha e farelo de aveia. Adicione a mistura e mexa até ficar homogêneo. Depois, coloque o fermento e misture mais uma vez. Na sequência, unte uma forma com óleo de coco e polvilhe cacau em pó. Despeje a massa na forma e leve ao forno preaquecido a 180º por 30 minutos. Prontinho!