PUBLICIDADE

Cetoconazol (creme)

Princípios ativos: cetoconazol

ESTE TEXTO FOI EXTRAÍDO MANUALMENTE. CONSULTE SEMPRE A BULA ORIGINAL

Posologia, dosagem e instruções de uso de Cetoconazol

O cetoconazol creme é um medicamento de uso tópico (local) na pele.

Modo de usar

O creme deve ser aplicado nas áreas infectadas uma vez ao dia. O tratamento deve ser mantido por mais alguns dias após o desaparecimento dos sintomas e das lesões. Observam-se resultados favoráveis após 4 semanas de tratamento, dependendo, obviamente, do tipo de micose, extensão e intensidade das lesões. Devem ser praticadas medidas gerais de higiene para auxiliar no controle de fatores de contaminação ou reinfecção.

Como Usar

  • Você deve abrir o tubo desrosqueando a tampa.
  • Fure o selo do tubo com a ponta que está na própria tampa.
  • Após lavar e secar bem a pele infectada, você deve passar o creme delicadamente na pele com a ponta do dedo. Aplique na área infectada e ao redor dela.
  • Lave as suas mãos com cuidado após aplicar o creme, pois isto evitará a transferência da doença para outras partes do seu corpo ou para outras pessoas.

Mantenha roupas e toalhas de uso pessoal separadas, evitando contaminar seus familiares. Troque regularmente a roupa que está em contato com a pele infectada para evitar reinfecção. 

Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

Mais de: Cetoconazol