PUBLICIDADE

Seguro viagem é garantia de diversão e tranquilidade em qualquer destino

Cobertura de despesas médicas e auxílio com extravio de bagagem são vantagens do plano

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Quem não gosta de viajar? Conhecer novas culturas e pessoas sempre é uma experiência boa e divertida. No entanto, para que o passeio seja garantia de sucesso é necessário tomar uma série de cuidados: não basta arrumar as malas e pronto. Além de atualizar a carteirinha de vacinação e montar um kit de primeiros socorros, outros imprevistos devem ser considerados - nunca se sabe quando acontecerá um acidente mais grave durante a viagem.

Pensando nisso, muitas pessoas já apostam no seguro viagem para manter a tranquilidade e a segurança da família. Ele funciona da seguinte forma: em uma emergência, basta ligar para o número indicado pelo plano e receber as orientações acerca de hospitais ou médicos mais adequados para o seu caso. A empresa contratada para fazer seu plano de viagem cobre as despesas diretamente no hospital ou faz o reembolso após o pagamento.

Benefícios do seguro viagem

A principal vantagem de fazer o seguro é ter a segurança de ser encaminhado para um hospital ou médico de qualidade, que estará ciente do seu caso. Além disso, você não irá se abalar com a conta do hospital após o atendimento, uma vez que o valor do seguro viagem fica muito abaixo daquele que seria pago em um hospital, principalmente em lugares onde a moeda é dólar ou euro. Afinal, já basta o susto de buscar ajuda médica em outro estado ou país, o bolso não precisa sofrer junto.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Para quem que não fala a língua nativa do país que está hospedado, alguns seguros inclusive avisam o hospital que está chegando um paciente estrangeiro e dão todas as informações necessárias. Ou seja, além da tranquilidade de estar com as despesas pagas, você não precisa se preocupar em explicar o acidente ou dar informações complicadas, pois a empresa já fez isso por você.

Alguns planos também fazem reembolso para compra de medicamentos em atendimento médico ou odontológico emergencial. Isso quer dizer que além de não gastar com a consulta, você também não precisará se preocupar com a medicação que for necessária para o tratamento de qualquer condição.

Há também aqueles países para os quais é obrigatório ter um seguro viagem, e a não contratação de um plano impede a pessoa de ingressar no país. Exemplos de lugares que exigem um seguro viagem incluem Alemanha, Bélgica, Espanha, Holanda, Itália, Noruega, Portugal, Reino Unido e Suíça.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Mesmo as pessoas que não estão preocupadas com a saúde podem se beneficiar do seguro viagem. Caso suas malas sejam extraviadas, roubadas, furtadas ou destruídas, é possível receber indenização proporcional ao peso das bagagens. Para documentos perdidos, roubados ou extraviados, a empresa oferece orientação de como proceder com a polícia local, além de endereço e telefones dos consulados ou embaixada brasileira no país para cancelamento de cartões de crédito.

Além de todas essas coberturas, os seguros de viagens também oferecem serviços de assistência 24 horas para diversos imprevistos que podem acontecer. E quando falamos de serviços emergenciais, o seguro viagem do Itaú pode ser considerado como um dos mais completos do mercado. Além de disponibilizar atendimento em português em qualquer lugar do mundo, este seguro é um dos poucos que pode ser contratado por idosos e para bebês, cobre acidentes em razão da prática de esportes radicais, e tem assistência médica até a 28ª semana de gravidez.. A contratação do seguro pode ser feita em uma data próxima ao início da viagem, seja qual for o destino. Fazer um seguro viagem é estar livre dos principais imprevistos que podem atrapalhar o seu passeio.

Seguro viagem ou assistência viagem?

Você pode contratar o seguro viagem e a assistência viagem juntos ou separadamente. Mas é preciso entender uma diferença básica entre eles. Com a assistência viagem, se você passar por alguma situação emergencial de saúde, terá que entrar em contato com a Central de Atendimento para consultar a rede de hospitais conveniados. No seguro, além da rede de hospitais conveniados, você pode ir a qualquer hospital, pagar as despesas e ser reembolsado pela seguradora conforme o valor contratado quando voltar ao seu país de origem. Quando você compra a passagem com o cartão de crédito, é comum que a assistência viagem seja oferecida a você. Fique atento aos valores mínimos exigidos pelo país que você vai e verifique se o valor a receber é suficiente para cobrir situações desde uma indisposição até mesmo uma internação. E não se esqueça: com uma assistência viagem, você não conta com reembolsos de despesas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Escolha bem seu seguro

Não basta levar em conta apenas o preço - seja o mais barato ou mais caro - uma vez que cada destino e cada viajante possuem diferentes necessidades, que devem ser estudadas no momento de escolher o melhor plano. Por isso, é importante estudar as coberturas dos diferentes seguros e entender qual deles é mais adequado para sua expectativa e bolso.

Pesquisar os diferentes planos e escolher aquele que mais combina com você é garantir tranquilidade e segurança do passeio, da bagagem e da família. Com um seguro de viagem, você conta com coberturas e serviços para não colocar em risco seus entes queridos e aproveitar a viagem sem preocupações.