PUBLICIDADE

Estudo mostra quantas tentativas são necessárias para largar o cigarro

De acordo com os pesquisadores, uma pessoa tenta parar de fumar, em média, 30 vezes antes de finalmente conseguir

mulher-cortando-cigarro / Foto:Getty Images
mulher-cortando-cigarro / Foto:Getty Images

O tabagismo causa cerca de cinco milhões de mortes todos os anos no mundo e, de acordo com o Centro de Pesquisas sobre Tabagismo de Ontário, no Canadá, esse número pode chegar a 10 milhões até 2030. Apesar da ampla conscientização sobre os malefícios do cigarro, milhões de pessoas continuam fumando por causa da dificuldade que é abandonar o vício.

Pensando nisso, o Centro de Pesquisas sobre Tabagismo de Ontário, no Canadá, realizou um estudo e descobriu quantas tentativas são necessárias para que um fumante consiga largar o vício de uma vez por todas. Eles recrutaram 1277 voluntários, que foram acompanhados de seis em seis meses, durante três anos, a partir de 2005.

Com os dados trazidos pelos participantes, o estudo constatou que, em média, uma pessoa tenta largar o cigarro 30 vezes antes de conseguir. Porém, o sucesso das tentativas está diretamente ligado ao tamanho do vício do usuário. Os pesquisadores ainda ressaltam que o foco é determinante nesse processo. Eles também afirmam que a melhor forma de abandonar o vício é parando de uma vez só e não aos poucos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)