PUBLICIDADE

Pessoas que nascem em setembro são mais inteligentes

Estudo analisou o desempenho dessas pessoas na escola e ao longo da vida acadêmica

Em que mês você nasceu? Se foi em setembro, você com certeza vai querer mostrar essa pesquisa para todos os seus amigos. Um estudo do instituto Bureau Nacional de Pesquisa Econômica, nos Estados Unidos, mostrou que o mês em que nascemos está diretamente ligado ao nosso sucesso acadêmico.

De acordo com os pesquisadores, o mês de nascimento afeta a entrada da criança na escola, interferindo em seu rendimento, suas notas e até o seu embarque em uma boa faculdade. Os cientistas analisaram os dados de um milhão de estudantes americanos, todos de escolas públicas, que tinham nascido entre os anos de 1994 e 2000.

Entre os resultados, os alunos que apresentaram um desempenho escolar melhor tinham nascido entre agosto e setembro. Porém, a média de quem nasceu em setembro era 0,2 pontos maior, diferença que se tornava significativa ao longo da trajetória escolar.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Com isso, os pesquisadores observaram que essas crianças, nascidas em setembro, tinham maiores chances de entrarem na faculdade e menor probabilidade de terem problemas e levarem punições na escola.