PUBLICIDADE

Dentistas são proibidos de realizar procedimentos estéticos

Aplicação de botox e bichectomia estão entre os procedimentos proibidos pela justiça

Uma decisão que proíbe dentistas de aplicarem botox, realizarem bichectomia e outros procedimentos estéticos foi assinada pela Justiça Federal no Rio Grande do Norte, atendendo um pedido cautelar feito pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC) contra o Conselho Federal de Odontologia (CFO), de acordo com informações da Agência Brasil.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A SBPC alega que procedimentos estéticos invasivos, utilizando toxina botulínica (botox) e ácido hialurônico na face, não entra no meio de atuação dos dentistas, por tratar-se de atribuição dos profissionais formados em medicina. O órgão afirma ainda que esses procedimentos colocam os pacientes em risco.

"A regulamentação infralegal impugnada, ao possibilitar aos profissionais de odontologia, cuja formação não visa à realização de atos médicos, o exercício dos atos privativos dessa categoria profissional, põe em risco a saúde da população", decidiu a juíza Moniky Mayara Costa Fonseca, da 5ª Vara Federal em Natal, que analisou o caso.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A decisão determina, então, que as substâncias podem ser utilizadas pelos profissionais, mas apenas em tratamentos odontológicos. O CFO pode entrar com recurso contra a decisão.