PUBLICIDADE

Anitta descobre que sofre com hérnia de disco e diminui ritmo de shows

Cantora deverá diminuir o ritmo das coreografias e terá o acompanhamento da fisioterapeuta em seus shows

Você sabia que a dança traz inúmeros benefícios para o corpo e para mente? Contudo, assim como outras atividades físicas, a dança também requer acompanhamento profissional, especialmente por pessoas que têm histórico de problemas na coluna.

Conhecida pelas coreografias icônicas, a cantora Anitta revelou nesta quinta-feira (16) que precisará deixar de fazer o famoso quadradinho de 8 nos palcos por alguns dias para que possa tratar uma doença muito comum que afeta a região lombar: a hérnia de disco.

"Estou aqui no México, minha fisioterapeuta veio para me ajudar com a hérnia de disco e ela falou que vai ser bom esse tempo que eu não vou estar fazendo o quadradinho para eu me recuperar. Ela vai, faz o trabalho e eu vou, faço o show e quadradinho. Ela fala que vê o trabalho dela indo para o esgoto. Fico aqui até o dia 30 e ficarei até esse dia sem o quadradinho", explicou nos stories do Instagram.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Em seguida, Anitta pediu a permissão da médica para fazer o último quadradinho e revelou que nos próximos dias deverá apenas dançar com dedinhos.

O que é a hérnia de disco?

A hérnia de disco ocorre quando parte de um disco intervertebral sai de sua posição normal e comprime as raízes nervosas que se ramificam a partir da medula espinhal e que emergem da coluna espinhal. Esse problema é mais comum nas regiões lombar e cervical, por serem áreas mais expostas ao movimento e que suportam mais carga.

Uma hérnia de disco pode irritar nervos próximos e resultar em dor, dormência ou fraqueza em um braço ou perna. Por outro lado, muitas pessoas não experimentam sintomas de uma hérnia de disco.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Cerca de 20% da população tem hérnia de disco e não tem dor. Ter hérnia de disco não significa estar doente. Cerca de 80% das dores por hérnia de disco acabam dentro de 2 meses, com ou sem tratamento, os 20% restantes irão levar a dor crônica.

Veja os principais sintomas, como diagnosticar e tratar a hérnia de disco!