Médicos encontram possível tratamento para novo coronavírus

A equipe médica japonesa irá ampliar o estudo para comprovar a eficácia do medicamento

De acordo com o canal televisivo japonês NHK, médicos da província de Kanagawa, também no Japão, encontraram uma possível solução para tratar alguns dos sintomas causados pelo COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A equipe do Hospital Ashigarakami foi responsável por cuidar dos passageiros do cruzeiro Diamond Princess, que levava 45 viajantes com sintomas de infecção pelo vírus. O resultado do tratamento foi divulgado no site da Associação Japonesa para Doenças Infecciosas.

Os médicos alegaram que três passageiros foram medicados com ciclesonida, medicamento utilizado para tratar sintomas de asma e rinite alérgica. Os pacientes, que tinham mais de 65 anos e respiravam por aparelhos, apresentaram melhora nos sintomas da doença.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Segundo informações divulgadas pela Agência Brasil, o tratamento com ciclesonida foi iniciado após os médicos serem informados a seu respeito pelo Instituto Nacional de Doenças Infecciosas. Com o potencial de chegar até o pulmão, o medicamento pode ser utilizado no combate à inflamações causadas pelo vírus no local.

Devido ao número pequeno de pacientes tratados, a eficácia do tratamento ainda precisa ser estudada e analisada antes de ser aplicada nos hospitais mundiais onde infectados pelo novo coronavírus estão sendo tratados.

A OMS e o Ministério da Saúde afirmam que ainda não há cura ou tratamento específico para o vírus, portanto, a automedicação não é recomendada, podendo agravar o quadro da doença.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Quais são os sintomas do novo coronavírus?

Por enquanto, os pacientes diagnosticados com 2019-nCoV, doença causada pelo novo coronavírus, apresentaram sintomas similares a uma pneumonia comum, incluindo febre, tosse, falta de ar, dor no peito e dificuldade em respirar.

Confira como prevenir a contaminação e outros dados sobre o novo coronavírus.