Confirmado mais um caso de novo coronavírus no Brasil

Número de ocorrências confirmadas no País chega a 3; casos suspeitos sobem para 531

Na tarde desta quarta-feira (04), o Ministério da Saúde anunciou a confirmação de mais um caso do novo coronavírus no Brasil. Com a divulgação, o país agora contabiliza três ocorrências do vírus no País, sendo todas na cidade de São Paulo.

Em coletiva de imprensa realizada em Brasília, o ministro Luiz Henrique Mandetta também atualizou o número de casos considerados suspeitos em território nacional: ao todo, são 531 notificações em investigação. Um dia antes, a cifra era de 488 casos.

Casos confirmados de coronavírus no Brasil

O terceiro caso confirmado se trata de um homem, de 46 anos, de nacionalidade colombiana. O administrador de empresas, que tem histórico de viagem pela Europa nas últimas semanas, foi atendido no Hospital Israelita Albert Einstein, apresentando sintomas compatíveis com a doença Covid-19.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Além deste, o Ministério informou que há também outro caso em investigação que já teve o primeiro teste positivo. Segundo o Mandetta, trata-se de uma jovem de 13 anos que esteve na Itália e foi atendida no hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. O caso, ainda considerado suspeito, aguarda o exame de contraprova para confirmação definitiva.

O primeiro caso de coronavírus no Brasil foi confirmado na última quarta-feira (26). De acordo com os órgãos públicos, tratava-se de um homem de 61 anos que reside em São Paulo. Ele havia retornado de uma recente viagem ao norte da Itália, região considerada como zona de risco pela OMS.

Três dias depois, no sábado (29), a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e o Ministério da Saúde confirmaram o segundo caso de coronavírus no País. O paciente era um homem de 32 anos, também residente da cidade de São Paulo e que havia chegado de Milão, na Itália.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ambos estão em quarentena domiciliar com quadros estáveis de saúde. A decisão de manter os pacientes em suas próprias casas, aliás, é uma das medidas recomendadas pela OMS para pessoas que, como eles, estão em bom estado clínico. Assim, o risco de transmissão do vírus para outras pessoas é reduzido.

Como se proteger do novo coronavírus

Enquanto as autoridades continuam na missão de conter a disseminação do vírus, a melhor forma de se proteger é tomando algumas medidas simples de prevenção. As ações mais recomendadas pela OMS e o Ministério da Saúde são:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)