Fabiane perguntou:

Qual a melhor forma de uma mãe com bebê recém nascido voltar a pratica de atividade física, sem academia. Como dar uma injeção de ânimo?

  • Respondido em 28/01/2017
    Marcel Tomonori Sera Fisioterapia e Acupuntura - CREFITO 121849/SP
    especialista minha vida
    Olá,

    Antes de tudo, pergunte ao seu médico/a obstetra, se você já pode fazer atividade física e quais tipos (baixa, média ou alta intensidade).
    Se o médico te liberar, já é um bom começo. Neste caso, é só pensar no seu bebê. Na hora de amamentar, o leite precisa estar excelente, quentinho, cheio de vitaminas e sais minerais, mas também cheio de células de defesa, para fortalecer o sistema imunológico e evitar doenças.
    Ou seja, precisa se alimentar bem e fortalecer o seu sistema imunológico e para este último quesito, a atividade física é excelente. O exercício, mesmo que de baixa intensidade, produz substâncias que dão a sensação de bem estar, melhoram a oxigenação e circulação do corpo, estimula a produção de células de defesa e reparação, contribuindo para um corpo mais forte e um sono mais profundo, te fazendo acordar descansada, disposta e com um leite bem mais rico para o seu bebê. Quer motivação maior que essa para colocar um tênis e sair para dar uma caminhada? Nem que seja empurrando o carrinho,
    Mas em todo caso, mantenha sempre o acompanhamento com profissionais indicados por pessoas de sua confiança, ou que tenham boas referências.
    Bons exercícios!

    PUBLICIDADE