João perguntou:

Sinto ele girar quando pratico atividade física e o menisco fica dolorido, o que devo fazer.Qual tratamento para joelho instável?

  • Respondido em 07/07/2017
    Marcel Tomonori Sera Fisioterapia e Acupuntura - CREFITO 121849/SP
    especialista minha vida
    Olá,

    Antes de saber o que deve ser feito com o seu joelho, é preciso entender quais as causas dessa instabilidade dele. Se você não sofreu nenhuma torção que tenha rompido algum ligamento ou outro acidente, provavelmente você já tenha nascido com ligamentos mais frouxos e isto pode gerar a instabilidade no joelho.
    Seja qual for a causa, é importante conversar com um médico ortopedista. É ele que vai te examinar, pedir exames específicos e fazer alguns testes para saber o melhor tratamento. No caso do joelho, existem basicamente duas possibilidades:
    - Cirurgia: onde serão fixados os ligamentos para que eles segurem melhor o joelho;
    - Tratamento conservador: sem cirurgia, focando basicamente no alinhamento da postura e ganho de força do joelho, para que ele fique mais estável e não fique girando.
    A melhor opção quem sugere é o médico e depende das atividades que o paciente pretende fazer (jogar bola ou simplesmente fazer caminhadas).
    Por isso, o ideal é que procure por um bom profissional, indicado por pessoas de sua confiança ou que tenha boas referências.
    Bom tratamento!

    PUBLICIDADE