Saúde

  • Saúde geral
  • Exames
  • Contracepção
  • Emagrecer
  • Imunidade
  • Plantas medicinais
  • Sono
  • Vacinas

  • doenças
  • Condições & Sintomas
  • Medicamentos & Tratamentos
Alimentação

  • Alimentação geral
  • Bebidas
  • Nutrientes
  • Plano alimentar
  • Suplemento

  • receitas
  • ingredientes
Beleza

  • Beleza geral
  • Cabelo
  • Corpo
  • Maquiagem
  • Pele
  • Procedimento
  • Rosto
  • Unhas
Fitness

  • Fitness geral
  • Esporte
  • Exercício
Família

  • Família geral
  • Bebês
  • Gravidez
  • Amamentação
  • Crianças
  • Alimentação infantil
  • Fertilidade
  • Maternidade
Bem-Estar

  • Bem-estar geral
  • Comportamento
  • Cuidados com a casa
  • Relacionamento
  • Sexo
  • Vícios

Canais especiais
  • Especial Cabelo, Pele e Unha
  • Cor de Saúde
  • Namore-se
  • Especial Doação de Sangue
  • Guia do Check-up
  • Especialistas
  • Quem somos
  • Equipe
  • Políticas
  • Trabalhe conosco
  • Anuncie aqui
  • Fale conosco
  • Termos de Uso
  • Aviso Legal
  • Uso de Dados
  • Resposta do especialista

    A tripofobia é causada por medo de buraquinhos, aí nasce buraquinhos nas peles?

    Dra. Luciana Kotaka - Psicologia - CRP 65021/PR
    Escrito por Dra. Luciana Kotaka Psicologia CRP 65021/PR

    Formada em Psicologia há 23 anos pela Unifil, pós graduada em Obesidade e Transtornos Alimentares pela PUC-PR.Hipnoterap...

    i
    Respondido em 24 de julho de 2017
    Respostas relacionadas ao mesmo tema
    1 Pessoa perguntou

    Uma pessoa que se arrepia toda e começa a ter coceiras ao ver fotos de buracos no corpo, colmeias e etc pode ter tripofobia?

    Sim, pode estar com a tripofobia, que é o medo ou repulsa a figuras geométricas agrupadas.Para ter maior clareza, procure um médico para o correto diagnóstico.

    Iran perguntou

    Eu tenho tripofobia como faço pra diminuir as sensações horríveis?

    Sugiro, se for de seu interesse, procure um(a) Psicólogo(a) que esteja habilitado em EMDR, uma tratamento para psicotraumas, demostrado excelentes resultados para diversos tipos de fobias.

    Matérias relacionadas

    à esquerda, uma imagem da modelo e empresária Yasmin Brunet no programa Encontro com Patrícia Poeta. à direta, uma imagem aproximada da modelo pressionando as mãos em formato de circulo na perna

    "Minha perna ficou gigante", diz Yasmin Brunet, revelando que BBB piorou seu lipedema

    pessoa coçando a mão

    Por que dengue coça tanto? Médico explica coceira nas mãos e pés

    Fórceps

    Parto com fórceps: necessário ou apenas um risco para o bebê?

    Mais conteúdos

    Melhores conteúdos de Saúde