SANTOS perguntou:

Tenho tendinite no ombro pode ocasionar perda dos movimentos da mao como ESCREVER?

  • Respondido em 25/07/2017
    Marcel Tomonori Sera Fisioterapia e Acupuntura - CREFITO 121849/SP
    especialista minha vida
    Olá,

    Apenas em casos mais graves, isso pode acontecer sim.
    Os nervos que controlam os músculos que movimentam os dedos e as mãos, nascem da coluna cervical (pescoço), descem pelos ombros, passam pelos braços, antebraços, punhos e dedos. Portanto, se no meio do caminho tiver alguma inflamação, músculos contraídos demais ou outros tipos de agressões, os nervos que passam por ali podem ser prejudicados, afetando movimentos para baixo.
    No caso da pergunta, se os nervos estiverem sendo afetados pela tendinite no ombro, os movimentos de punho e dedos podem ser comprometidos sim. São casos mais sérios, pois para isso acontecer, a agressão no nervo precisa ser muito forte.
    No seu caso, precisa procurar tratamento do seu ombro o quanto antes. Para isso, em primeiro lugar precisa de um médico ortopedista. Ele vai te examinar e talvez pedir exames do ombro ou até mesmo da coluna cervical, para saber a causa de tudo. Com o diagnóstico em mãos, ele vai te indicar o melhor tratamento.
    Casos muito mais graves precisam de cirurgia, mas a maioria deles se resolvem com tratamento conservador, à base de remédios e fisioterapia. Mas para isso, é importante que procure por profissionais indicados por pessoas de sua confiança, ou que tenham boas referências.
    Bom tratamento e não demore!

    PUBLICIDADE