1 pessoa perguntou:

Só se pode fazer sexo oral num parceiro com HPV, com camisinha?

  • Respondido em 09/05/2014
    Dr. Eduardo Finger Clínica Médica - CRM 72161/SP
    especialista minha vida
    Olá,

    Pergunta complicada pois, por exemplo, se o parceiro estiver tomando o coquetel antiretroviral e sua carga viral for indetectável, a principio, ele é minimamente transmissor. No entanto, como não há modo de detectar isto durante o ato sexual, estamos na situacao de que se voce não usar a camisinha, você pode estar jogando roleta com a propria vida e isto nao é aceitavel.

    O melhor é sempre considerar a chance de transmissao como alta e cercar-se de todas as precauções para poder executar tudo o que for consensual sob as melhores condições de proteção possível. Camisinha, sempre.

    PUBLICIDADE
  • Respondido em 12/05/2014
    Dr. Mário Luiz Brusque Severo de Lima Clínica Médica e Geriatria - CRM 117208/SP
    especialista minha vida
    Olá,

    Infelizmente a transmissão do vírus HPV não é 100% impedida com o uso da camisinha. A chance de transmissão reduz bastante mas não é garantia de que não vá ocorrer infecção. Peça para seu parceiro passar em consulta com um urologista. Caso ele seja apenas um portador do vírus e não apresente nenhuma lesão você pode ter relações sempre com camisinha. Caso ele apresente lesões decorrentes do HPV o ideal é não ter relações até que elas sejam tratadas adequadamente.