Ana perguntou:

Meu marido continua chamando a mãe da ex dele de sogra Ele está separado a 5 anos e estamos juntos a 1 ano Ele ainda gosta dela?

  • Respondido em 04/11/2015
    Karla Kratschmer - Psicóloga Psicologia - CRP 06/121815/SP
    Olá,

    Olá,
    Essa pergunta é difícil de ser respondida, considerando o fato de que não conhecemos ou sabemos de mais detalhes sobre a história do seu marido. Podemos também considerar a possibilidade de haver um sentimento de carinho pela ex sogra, que não envolve a ex mulher. Mas claro que independente disso, é uma situação que pode nos deixar triste.
    Tente conversar com ele sobre esse assunto e expor como você se sente em meio a isso tudo. O diálogo é um ótimo 'remédio'. Se a conversa for algo difícil, a psicoterapia pode te ajudar a lidar e se o diálogo entre os dois não for frequente, uma psicoterapia de casal seria de grande ajuda.
    Abraços,
    Karla Kratschmer - Psicóloga clínica

    PUBLICIDADE
  • Respondido em 05/11/2015
    Olá,

    O fato dele chamar a ex-sogra de sogra, não demonstra necessariamente um sentimento com a ex-esposa, mas sim um carinho ou costume de chamar a mãe dela de sogra. É muito comum que algumas pessoas que conviveram por certo tempo adquirirem o hábito ou costume de chamar outras pessoas pelo mesmo nome ou apelido. Mães trocam os nomes dos filhos, sogras trocam os nomesdos genros ou noras por algum tempo.
    Se isso está incomodando você, é importante conversar com ele e pedir que ele se policie em relação a este fato. Mas devem conversar de maneira calma, amigável e racional, para que não cause maiores complicações ou desentendimentos.