LUCIANA perguntou:

MINHA FILHA TEM 1 ANO,E AOS 7 MESES FOI DESCOBERTO QUE ELA TINHA VITILIGO ,E ATE NO CABELO.EM CASA NINGUEM TEM ISSO PODE VIR DO NERVOSO?

  • Respondido em 11/12/2014
    Dra. Natalia Cymrot Dermatologia - CRM 84332/SP
    especialista minha vida
    Olá,

    É muito comum o vitiligo iniciar-se na infância. Em aproximadamente 25% dos casos os primeiros sinais de despigmentação iniciam-se antes dos 10 anos de idade, e em cerca de 50% antes dos 23 anos de idade. Menos de 10% dos casos aparecem após os 42 anos. As manchas de vitiligo nas crianças podem aparecer em qualquer região, predominando em áreas de trauma (mãos,pés,cotovelos,joelhos) e face e começam geralmente como manchas brancas.
    O tratamento do vitiligo em crianças requer uma abordagem não somente dos aspectos clínicos da doença mas também de implicações psicossociais. Uma criança com manchas visíveis na pele requer cuidados especiais.  Um suporte psicológico geralmente é necessário. Podem fazer tratamentos com equipamentos de fototerapia e receber medicamentos de uso nos locais das manchas ou de uso oral, que devem ser administrados pelo dermatologista. É importante que a criança seja examinada pelo dermatologista, pois nem todas as manchas brancas são vitiligo.

    PUBLICIDADE