Isabel perguntou:

Tenho síndrome dp pânico à 28 anos,começou com 21 anos.Não sei mas o que fazer,tentei todos os tipos de tratamento?

  • Respondido em 27/11/2016
    Marcel Tomonori Sera Fisioterapia e Acupuntura - CREFITO 121849/SP
    especialista minha vida
    Olá,

    A síndrome é algo bem delicado, pois existem vários tratamentos, para várias causas e tipos deste problema.
    De modo geral, o primeiro profissional que se sugere procurar, é o médico psiquiatra. É ele quem avalia, faz exames e questiona várias coisas, para realmente diagnosticar esta síndrome. Com o diagnóstico definido, ele sugere alguns tratamentos, que podem ou não, ter medicamentos associados. Mas muitas vezes, a terapia, com psicólogos e/ou psicanalistas surtem bons resultados.
    Algumas pessoas com mais acesso à outras áreas da saúde, conseguem buscar complementos nos tratamentos alternativos, como Yoga, massoterapias, acupuntura, também com bons resultados. Além disso, é importante também que a pessoas faça atividades físicas regulares e mantenha uma boa alimentação.
    Se mesmo assim, não teve bons resultados, sugiro que procure por outros profissionais. Cada profissional possui uma vivência própria, com ferramentas distintas e visões diferentes. Se um não te ajudou, não significa que todos não o farão. Por isso eu sempre recomendo que procure por profissionais que sejam indicados por pessoas de sua confiança, ou que tenham boas referências.
    Boa procura, bom tratamento!

    PUBLICIDADE