Esteira ou elíptico? Compare os dois aparelhos

Eles se diferem no impacto do exercício, mas o trabalho do músculo é parecido

POR ANA PAULA DE ARAUJO - ATUALIZADO EM 29/05/2013

Aos que preferem a praticidade de fazer exercício físico sem sair de casa, ter um aparelho próprio é uma ótima opção. Mas qual será o melhor investimento: uma esteira ou um elíptico? "Independente do aparelho, a pessoa deve gostar e se sentir confortável durante o exercício, desfrutando de todos os benefícios", conta Andressa Peters, personal trainer da Academia FIT, em Curitiba. Segundo ela, tanto a esteira quanto o elíptico são excelentes para treinar o condicionamento físico, mas há algumas diferenças. Para ajudar nessa escolha, compare os principais prós e contras de cada aparelho. 

Necessidade de condicionamento físico

1. Na esteira, é possível fazer tanto caminhada quanto corrida. Se o exercício escolhido for a caminhada, não será preciso um grande condicionamento físico, já que ela é indicada para iniciantes. "Tudo depende da intensidade do exercício, frequência cardíaca, ritmo e tempo de duração da atividade", afirma a personal trainer Andressa Peters.

2. Assim como na esteira, o condicionamento físico exigido pelo elíptico também depende da intensidade do exercício. "Um iniciante consegue fazer uma caminhada na esteira e também consegue realizar um exercício ininterrupto no elíptico", conta o personal trainer Jairo Diógenes, coordenador técnico da Academia Fitness Together, em São Paulo. 

Este conteúdo ajudou você?
Sim Não