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Vá ao cinema sem afetar sua dieta

Seguindo as dicas é possível se divertir sem passar vontade ou comprometer a perda de peso

Quem vai ao cinema e está de dieta passa por um desafio e tanto na hora de escolher o que comer. Por ser um local dedicado ao lazer, os cinemas vendem pipocas, chocolates, balas, pão de queijo e, até, empanadinhos de frango. O que fazer para comer bem sem abrir mão da diversão? "A melhor atitude é tomar cuidado com o tamanho da porção que será ingerida. Dessa maneira, é possível controlar a quantidade de calorias que serão oferecidas pelos alimentos", afirma a nutricionista, Roberta Stella.

Confira as dicas abaixo:

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Opte pelos tamanhos pequenos

cinema - Foto Getty Images
cinema - Foto Getty Images

De acordo com a nutricionista do Dieta e Saúde Gabriela Mendes, 100 gramas de pipoca salgada tem em média 448 calorias e 14,50 gramas de gordura. Já um copo pequeno (300 ml) de refrigerante tem em média 120 calorias e o grande (750 ml) tem cerca de 300 calorias. "Sendo assim, se você não deseja acrescentar calorias a mais em sua alimentação, opte pelos tamanhos pequenos", completa

Dispense a manteiga na pipoca

pipoca - Foto Getty Images
pipoca - Foto Getty Images

Quando adicionamos a manteiga na pipoca, a quantidade de calorias e de gordura aumenta ainda mais! "A manteiga possui gordura saturada e colesterol, que aumenta o risco de doenças cardiovasculares, por isso é bom evitá-la", diz a nutricionista Gabriela Mendes.

Prefira os sucos ou água

suco - Foto Getty Images
suco - Foto Getty Images

Os refrigerantes light e zero não possuem açúcar, mas contêm adoçantes artificiais, que em excesso podem prejudicar o organismo. "Esses produtos fornecem calorias vazias, ou seja, não fornecem nutrientes essenciais ao nosso organismo", afirma a nutricionista Gabriela Mendes. Por isso, a melhor opção é o suco, que possui vitaminas e minerais, ou a água.

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Evite o fast-food

fast-food - Foto Getty Images
fast-food - Foto Getty Images

Os alimentos servidos nos fast-food são ricos em gordura, por isso o ideal é evitá-los. Antes de escolher sua refeição, dê uma volta pela praça de alimentação, para conhecer todas as opções disponíveis. "Hoje em dia é possível encontrar alternativas bem saudáveis, como saladas, sanduíches naturais e frutarias", aconselha a nutricionista Gabriela Mendes.

Se a vontade de atacar um fast-food for inevitável, prefira uma unidade de hambúrguer mais simples e dispense os acompanhamentos, como batata frita e sobremesa. "Se está com muita fome, tente chegar antes ao shopping para fazer uma opção mais saudável na praça de alimentação", aconselha a nutricionista Roberta Stella.

Se for comer cachorro-quente, opte pelo simples

hot dog - Foto Getty Images
hot dog - Foto Getty Images

Um hot dog com apenas uma salsicha, pão e molho tem cerca de 290 calorias, enquanto um hot dog completo (pão, salsicha, purê de batata, maionese, mostarda, catchup, milho, ervilha, queijo ralado, batata palha) pode chegar a 600 calorias. Se você acrescentar mais ingredientes - como cheddar, bacon ou mais uma salsicha - essa conta aumenta ainda mais. Por isso, opte sempre pelo simples.

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Se for escolher o chocolate, opte pela barrinha pequena

chocolate - Foto Getty Images
chocolate - Foto Getty Images

O chocolate também é calórico e possui quantidade de gordura significante. "Quanto maior a quantidade consumida, maior será a quantidade calórica", explica a nutricionista Gabriela Mendes. Por isso a barra pequena é a mais aconselhada.

Evite os pacotes de confeitos de chocolate

confeitos - Foto Getty Images
confeitos - Foto Getty Images

Ao optar por esse tipo de confeito você facilmente perde a noção da quantidade que estará sendo ingerida. Além disso, um pacote de 200 gramas de M&M?s possui 984 calorias e 44 gramas de gordura, o que é muita coisa! Por isso sempre escolha as barras menores e de preferência o meio amargo, que tem menos gorduras.

Escolha somente um alimento e bebida

Cinema - foto Getty Images
Cinema - foto Getty Images

"Não consuma, por exemplo, pipoca e chocolate. Esses alimentos são muito calóricos e, por isso, deve-se ficar só com um", alerta a nutricionista Roberta Stella.

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