PUBLICIDADE

Coma sempre na mesma hora

Definir horários para as refeições ajuda a regular o metabolismo

Para ajustarmos o nosso relógio biológico e adaptar o nosso apetite e nossafome em algumas semanas é necessário estabelecer um padrão consistente de alimentação. Para isso, você deve fazer registros alimentares e rever o que e como você come.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Procure entender não somente os tipos de alimentos que escolhe, mas também a forma como distribui seu consumo ao longo do dia. As pessoas que omitem as refeições são muito mais propensas a consumir uma maior quantidade de comida durante todo o dia especialmente no fim da tarde e à noite.

Comece o a mudar os seus hábitos na primeira refeição. Tome o café da manhã mesmo que você não tenha fome neste horário e depois disso distribua as suas refeições ao longo do dia, levando pequenos lanches para comer quando sentir fome, mas estabeleça horários para "beliscar". No fim do dia, realize um jantar moderado e sem exageros.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Você perceberá que entre duas a três semanas seu relógio do apetite estará regulado. Se você escolher os alimentos corretos, notará um aumento de energia e de vigor mental. Evite as opções com alta concentração de açúcar, como a maioria dos doces, pois estes alimentos promovem um aumento inicial de energia, e trazem sonolência nas horas seguintes.

Comer com consciência

Você sabe o que significa comer com consciência e reconhecimento? Significa que você deve comer não apenas para o coração, mas também com o coração, ou seja, com calma, em ambiente tranqüilo e em boa companhia. Comer em situações de estresse, com raiva e em meio a discussões, são experiências associadas ao aumento dos fatores de risco de doenças

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Lembre-se: quando você come conscientemente, você escolhe somente os alimentos mais saudáveis, e controla a sua alimentação. O modo mais óbvio para deixar se alimentar sem pensar é comer apenas quando você estiver prestando atenção na comida.

De preferência faça somente refeições e lanches planejados. Além da água, nada deve entrar na sua boca em qualquer momento. Antes de comer você deve olhar para a o prato, sentir seu aroma, e só então saborear a comida. Esse simples exercício nos ajuda a prestar atenção no que sempre fazemos de forma inconsciente.