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Perca peso com pequenas mudanças de hábito

Não é preciso comer menos para emagrecer

A sensação de subir na balança e ver o ponteiro avançando para cima consegue desesperar a maioria de nós, seres humanos, e com isso, nos fazer correr atrás do prejuízo deixado pelos excessos alimentares do final de ano e o sedentarismo que a época ocasiona. Por isso, nesse artigo pretendo dar dicas de como perder os quilos a mais sem desespero.

Para facilitar a queima calórica e melhorar a formação de massa muscular é preciso reduzir a quantidade de comida e aumentar a prática de atividade física aeróbica,pois ao contrário do que muitas pessoas pensam,quanto menor a massa muscular,mais lento fica o seu metabolismo.

Para facilitar a queima calórica e melhorar a formação de massa muscular é preciso reduzir a quantidade de comida e aumentar a prática de atividade física

A medida que envelhecemos, os níveis hormonais caem e a queima calórica desacelera, facilitando assim o acúmulo de gordura corporal. Como a produção de estrógeno,testosterona e o hormônio do crescimento diminuem a partir dos 30 anos, sentimos literalmente, uma dificuldade maior na queima calórica e formação da massa muscular, portanto, é preciso agir antes que os dois quilinhos ganho se transformem em 4,5,6... Confira as dicas.

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-Cuide de sua alimentação de acordo com sua idade:

Se você tem até 30 anos o total diário recomendado é de 1.980 calorias diárias aproximadamente.

Se você está na faixa entre 30 e 50 anos, o recomendado é 1450 calorias diárias aproximadamente.

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A partir dos 50 anos, o total diário recomendado passa a ser de 1100 calorias aproximadamente.

-Fuja dos cardápios sem graça, substitua ingredientes, mude o preparo e economize muitas calorias. O fato de se associar dieta com não comer ou comer mal faz com que muitas pessoas desistam no primeiro ou segundo mês.

-Mude seus hábitos: Alimentar-se de forma saudável requer cuidados que vão além da perda de peso. Um bom planejamento nutrológico traz benefícios para o sistema cardiovascular, digestório e imunológico, promovendo perda de peso de forma consistente e adequada. Também melhora a aparência, o bem estar e os níveis de energia.

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