PUBLICIDADE

Propriedades do avocado

O alimento funcional é interessante para todas as idades

Rico em vitamina A, C, E e B6, o avocado é uma fruta funcional muito nutritiva. Seus componentes contribuem para ter pele saudável, saúde nos olhos, previne infecções e até auxilia em problemas de impotência sexual. Além destes, o potássio, mineral mais abundante no avocado, previne as cãibras e o fósforo e é fundamental para a formação dos ossos e dentes.

O avocado possui gordura insaturada (vegetal) e componentes biologicamente ativos como fitoestérois - substância capaz de inibir a absorção e síntese do colesterol; e por conter fibras, além de prevenir doenças como o câncer de cólon e auxiliar o funcionamento do intestino, dá sensação de saciedade, o que leva a pessoa a comer menos. Ao contrário do que se pensava, esta gordura ômega 9 presente no avocado é umas das mais importantes auxiliadoras no emagrecimento, diminui o estado inflamatório do organismo. Já está cientificamente comprovado que a obesidade é uma doença inflamatórias assim como diabetes, hipertensão, depressão, artrite, celulite etc.

Inúmeras são as qualidades do avocado, e se desejar incluir a fruta na sua alimentação, veja dá dica de duas receitas práticas e que podem fazer parte do seu cardápio.

GUACAMOLE
Ingredientes
½ cebola picada
1 tomate em cubos
½ limão
1 avocado
Pimenta e sal à vontade

Modo de preparo: Amasse suavemente a polpa do avocado; misture a cebola, o suco de limão, a pimenta e o sal. Por último acrescente o tomate. Sirva com torradas, tacos ou cenouras em palitos.

SALADA DE AVOCADO
Ingredientes:
1 maço de alface americana
2 tomates
1 avocado

Modo de preparo: Misture o avocado cortado em cubos, com os tomates em rodelas e a alface. Tempere a gosto com azeite e sal.







Você conhece os benefícios dos alimentos funcionais?