PUBLICIDADE

Como Lucyméri perdeu 12 quilos e superou uma esteatose hepática

Ela abandonou o sedentarismo, mudou seus hábitos alimentares e de toda a sua família

Entenda como Lucyméri perdeu 12 quilos - Foto: Acervo Pessoal
Entenda como Lucyméri perdeu 12 quilos - Foto: Acervo Pessoal

A pedagoga aposentada Lucyméri Valente, 54 anos, passou boa parte da vida brigando com a balança. "Desde criança fui gordinha. Fiz várias dietas, mas acabava voltando para meu peso de antes porque não aprendia a mudar meus hábitos", conta.

Ela até chegou a tomar medicamentos para emagrecer algumas vezes. "Teve um remédio que eu tomei e fiquei duas noites inteiras sem dormir. Depois, tomei medicamentos manipulados, que também me faziam mal", recorda-se.

Os hábitos alimentares de Lucyméri não eram nada bons. "Eu nunca comia no café da manhã, tomava apenas um café. Mas, quando chegava na parte da tarde, comia tudo que via pela frente, eram coxinhas, batatas fritas e outras frituras, hambúrguer, pizza e outros salgados", lembra.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Esteatose hepática e a decisão de mudar

Os maus hábitos alimentares tiveram uma grave consequência para Lucyméri. "Fiz um ultrassom e, por acaso, o médico descobriu que eu estava com esteatose hepática grau leve devido à má alimentação". O médico foi categórico: ela precisava emagrecer.

Após esse diagnóstico, Lucyméri tentou perder peso, mas rapidamente ganhou os quilos perdidos. "Então, chegou uma hora em que eu decidi mudar e emagrecer e entrei para o Dieta e Saúde". Para fazer o download gratuito do aplicativo Dieta e Saúde, clique aqui.

A mudança de hábitos

O maior desafio para Lucyméri foi controlar as quantidades que consumia. "Apesar de não ter fome, eu comia. Estava acostumada a comer sem fome. Então, o maior desafio foi sair com os amigos e comer só uma fatia de pizza e não cinco", conta.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Porém, conforme via os bons resultados na balança, ela ficava mais feliz e motivada para superar estes desafios. A alimentação de Lucyméri mudou muito. "Passei a caprichar no café da manhã, a me alimentar de 3 em 3 horas e a aprender que eu podia comer de tudo, bastava planejar. Registrar minha alimentação no Diário foi e continua sendo fundamental. Quando estou fora de casa, registro tudo o que como no aplicativo do Dieta e Saúde", diz. Ela também passou a comer mais frutas, legumes, verduras, alimentos integrais e beber mais água.

Para complementar a mudança de hábitos, também deixou de ser sedentária e começou a realizar caminhadas diárias e uma série de musculação para iniciantes. "Caminho todos os dias, até mesmo quando chove, eu vou caminhar no shopping perto de casa", conta.

Resultados incríveis

Com todas essas mudanças de hábitos, Lucyméri conseguiu perder 12, 9 kg, mas os benefícios não pararam por ai. "Marquei uma consulta no gastroenterologista e fiz um ultrassom para verificar como estava a esteatose hepática. Para minha felicidade, não estava. Eu me livrei dela! Lembro que saí tão feliz do consultório, que fui comprar uma bijuteria. Eu merecia um presente!".

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Além disso, as crises de bronquite constantes de Lucyméri diminuíram consideravelmente. "Desde que comecei o Dieta e Saúde só tive uma crise e não houve necessidade de tomar corticoides, pois foi mais amena".

A disposição de Lucyméri também aumentou consideravelmente. "Antes acordava por volta de meio dia. Agora acordo às 8:00 e super disposta".

A autoestima também melhorou e a alimentação de toda a família se tornou mais saudável. "Aprendi muito e continuo aprendendo. Ser mais saudável e eliminar peso é possível em qualquer idade. Hoje eu sei que posso comer de tudo, mas preciso priorizar os alimentos mais saudáveis, sem abrir mão da minha pizza, do meu doce e de tudo o que eu gosto. A diferença é que antes eu não sabia comer apenas 1 brigadeiro ou 1 fatia de pizza. O caminho não é fácil, mas é possível. Ainda tenho muito o que aprender, mas uma certeza eu tenho: não quero voltar ao efeito sanfona. Preciso ser saudável!".

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)