PUBLICIDADE

8 hábitos que meus pacientes mudaram para emagrecer

Nutricionista revela segredos infalíveis que ajudam seus pacientes a secarem as gordurinhas

Diariamente pacientes sentam na minha sala em busca de perda de peso, por isso venho aqui contar um pouco de casos de sucessos nessa batalha. É verdade que existe algumas características bem comuns entre esses pacientes, por isso corrigir os hábitos que atrapalham esse processo pode ser útil para você que também nos lê e busca emagrecer. Veja quais são a seguir:

Quando recebo o paciente pela primeira vez, investigo como é o dia a dia dessa pessoa, para que eu possa desenhar um plano alimentar que atinja a perda de peso sem remédios, além de outros procedimentos mais avançados (em alguns casos é necessário que haja introdução de algum complemento para ajudar na perda de peso), e assim foi o caso dessa paciente que vamos relatar abaixo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Mudança de hábitos

Em fevereiro de 2017, recebi uma senhora em meu consultório e, em uma hora de conversa, observamos os erros alimentares que citei acima. Então decidimos que ela iria começar a se alimentar todos os dias se sentando à mesa, iniciando sempre com o alimento que ela mais gostasse do prato e que iria saboreá-lo o maior tempo possível, fazendo assim com que ela conseguisse se alimentar mais devagar.

Combinamos também que independente de onde ela fosse realizar essa alimentação, ela iria adicionar ao menos uma porção de algum legume ou verdura (mesmo que fosse com algum molho não tão light), e que nesse prato sempre houvesse uma porção de proteína, pois comumente as pessoas trocam o jantar por lanches (que era o caso dela).

Para que ela conseguisse seguir o plano alimentar, teria que ter em casa todos os dias os legumes, verduras, carnes e frutas, então eu forneci para ela, telefones de empresa que faziam entregas de legumes, verduras e frutas semanalmente (já que o dia dela era corrido e às vezes não conseguia ir ao mercado ou em feiras).

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Também entreguei receitas, para que ela deixasse prontas algumas refeições congeladas de carnes com legumes. Dessa forma, quando tivesse um dia muito corrido, ela já teria acesso a esses alimentos. Assim ela conseguia planejar o que gostaria de comer no dia seguinte, evitando cair em tentações não combinadas na dieta.

Como ela não perdia mais tanto tempo para preparar as refeições (lanches noturnos) e nem saía todos os dias para almoçar fora de casa (comida congelada) sobrava tempo para que ela fizesse caminhadas três vezes na semana, além de dormir mais cedo (ficar acordado até altas horas faz com que tenhamos mais fome nesse período e no próximo dia).

Com essas mudanças ela conseguiu eliminar 12 kg no ano de 2017 (objetivo inicial) e já estamos com 4 meses de estabilização do peso desejado. O marido dela também emagreceu com essas mudanças e o diabetes mellitus dele está totalmente controlada, mesmo com a diminuição da quantidade de remédios.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)