PUBLICIDADE

Receitas com carne: confira 12 opções saudáveis

A carne é um alimento rico em nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

A carne é um alimento muito presente no prato do brasileiro, e não somente por uma questão cultural, mas pelas vantagens que seu consumo pode trazer à saúde. A carne vermelha, em especial, é fonte de todas as proteínas e aminoácidos essenciais para o funcionamento do organismo.

No entanto, por ser uma conhecida fonte de gorduras e colesterol, muitas pessoas optam por retirá-la do cardápio, especialmente as que buscam perder peso e ter uma alimentação mais saudável.

Segundo especialistas, porém, cortá-la da dieta sem uma consulta nutricional é um erro, já que não existe um substituto único para a carne vermelha. No geral, é possível manter uma alimentação saudável e balanceada a partir do consumo de carne branca, vermelha, peixe, laticínios, frutas, vegetais e grãos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

As proteínas ganham papel de destaque entre os nutrientes encontrados na carne: 100 gramas de carne magra contêm cerca de 20 a 30 gramas de proteína, o equivalente a, aproximadamente, 50% das necessidades diárias de um adulto.

O consumo de carne deve ser controlado, como inúmeros outros alimentos. Além disso, é importante saber sua procedência e a forma correta de preparo. Alguns cortes podem deixá-la mais saudável, perfeita para uma dieta completa de nutrientes.

Para te ajudar com isso, o Minha Vida separou 13 receitas incríveis com carne para incluir na sua rotina alimentar. Confira!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Bolinho de carne com ovo low carb

Para completar sua dieta low carb, que tal preparar uma receita fácil de bolinho de carne com ovo? Além de deliciosa, ela é perfeita para quem precisa consumir carboidratos de baixo índice glicêmico. A receita ainda leva cebola, cheiro-verde, farelo de aveia e pimenta do reino para deixar a experiência ainda mais saborosa.

Torta integral de carne com legumes

Uma das preferidas de quem pratica exercícios físicos, a torta integral de carne com legumes leva aveia e acém com abóbora na receita, ingredientes ricos em proteínas e com ótimos teores de fosfato e aminoácidos. A abóbora, sobretudo, é um legume pouco calórico e com vitaminas, minerais, fibras e ferro. A receita ensinada pela nutricionista Veronica Laino é uma ótima opção para o almoço ou jantar.

Carne moída light

Receita especial da culinarista Malu Lobo, a carne moída light, embora um pouco mais trabalhosa, é uma opção saudável e deliciosa para servir no almoço ou jantar em família. Esta receita leva farelo de aveia, tomate e pimentão, este último rico em vitaminas A e C, auxiliando no fortalecimento do sistema imunológico e na prevenção de patologias, como o câncer.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Almôndega fit

A almôndega é um alimento apreciado tanto por crianças quanto adultos, estando muito presentes na rotina alimentar do brasileiro. Nessa receita, a nutricionista Tati Fernandes ensina uma alternativa fácil e saudável de consumir almôndega. Patinho moído, farelo de aveia e brócolis são alguns dos ingredientes necessários. E a melhor parte: não leva óleo!

Tabule de Quinoa

Está à procura de uma receita fácil, prática e ainda nutritiva? O Tabule é um prato de origem libanesa muito conhecido por ser feito com triguilho. Porém, optar por um tabule à base de quinoa pode trazer inúmeros benefícios à saúde.

Nessa receita, o Minha Vida e a nutricionista Ana Paula Gava ensinam passo a passo do tabule, que leva cebolinha verde, pepino japonês e a carne de sua preferência (carne moída, frango desfiado ou filé de salmão).

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Caldo de carne caseiro

Deseja trazer mais sabor para sua refeição? O caldo de carne caseiro pode ser feito em casa sem problemas, sendo uma excelente alternativa para diminuir o excesso de sódio e gordura dos alimentos. Além do músculo picado, a receita leva cenoura, folhas de louro e alho-poró, ingredientes com propriedades antioxidantes e fonte de nutrientes importantes para o organismo.

Bolinho fit de mandioca com carne de sol

Está no trabalho ou na faculdade e quer fazer aquele lanche rápido? Com poucos ingredientes na receita, essa opção de bolinho de mandioca com carne de sol é saudável e contém baixo índice calórico.

A mandioca possui grande valor nutricional, contendo cálcio, magnésio, fósforo, potássio e vitamina C quando cozida. Entre seus principais benefícios, estão a melhora da digestão e o fortalecimento do sistema imunológico, além de ser benéfica para a saúde cardiovascular.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Lombo assado na cerveja

Quer tornar o jantar em família ainda mais incrível? Aposte em uma receita saborosa de lombo assado na cerveja! Leva cerca de 90 minutos para ser preparada e rende até 10 fatias finas. As folhas de louro, o Cravo da Índia e a cerveja pilsen vão deixar a refeição ainda mais saborosa.

Filé mignon com vagem e tomate

O filé mignon é uma carne que contém menos gordura e concentra boas quantidades de zinco, magnésio, fósforo e ferro. Nessa receita, manjericão, vagem e tomate são alguns dos ingredientes principais. O manjericão, em especial, é uma planta medicinal que está relacionada ao tratamento de problemas no estômago, falta de apetite e gases, além de náusea, prisão de ventre e cólicas.

Hambúrguer de carne saudável

Embora muitas pessoas fujam da receita tradicional de hambúrguer, a nutricionista Clarissa Fujiwara ensina uma opção bem mais saudável e com menos calorias. Para os apaixonados por hambúrguer, essa é uma alternativa que rende até quatro porções e não há problemas de incluir na dieta alimentar.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Lombo à francesa

Outra opção de lombo, essa receita é perfeita para tornar as festas de fim de ano mais saborosas, não deixando de ser saudável e nutritiva. Anote os ingredientes e aproveite todos os benefícios dessa carne suína!

Lagarto na panela

O lagarto é um corte de carne bovina muito magro, sendo um grande auxiliar para quem precisa controlar os níveis de colesterol do corpo. Além disso, o corte é rico em zinco, um nutriente importante para o desenvolvimento neurológico e maturação óssea. Esta receita de lagarto na panela é fácil de fazer, embora contenha muitos ingredientes, e é uma opção apetitosa para aproveitar o almoço no fim de semana.