PUBLICIDADE

Com dieta low carb, Daniel Rocha emagreceu 9 kg em um 1 mês

O ator está se preparando para o papel de Acelino Popó Freitas na série "Irmãos Freitas"

Antes e depois de Daniel Rocha - Foto: Divulgação/Globo
Antes e depois de Daniel Rocha - Foto: Divulgação/Globo

Muitos atores e atrizes passam por transformações no visual para viverem os mais diversos personagens. Porém, nem sempre a mudança é simples como pintar ou cortar o cabelo. No caso do ator Daniel Rocha, a preparação para viver Acelino Popó Freitas, na séries "Irmãos Freitas", que será exibida no canal Space, foi preciso emagrecer para o papel do lutador.

"Foram dois meses e meio de preparação. Perdi nove quilos em um mês, graças a uma dieta low carb (pobre em carboidratos) e aos exercícios", disse ele em entrevista ao site Purepeople. "Tive que cortar os doces. Não foi fácil, mas fui conseguindo. Sou louco por doces. Troco qualquer salgado por um. Eu podia comer gelatina sem açúcar, mas não era tão gostoso", completa ele. Aqui, veja a entrevista completa com Daniel Rocha no Purepeople.

Dieta low carb

A dieta low carb propõe reduzir a quantidade de carboidratos ingeridos. A orientação em uma alimentação convencional é que 50 a 55% do que é ingerido no dia seja carboidrato. Já nos métodos low carb, o macronutriente pode compor entre 45% a 5% do que é consumido em um dia. É importante ressaltar que a redução extrema de carboidratos, algo abaixo de 40%, até proporciona o emagrecimento, porém ele não será saudável e pode ter uma série de consequências graves para a saúde. Os carboidratos incluem alimentos como arroz, macarrão, pão e batata. Entenda mais sobre como funciona a dieta low carb.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)