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Risoto de quinoa com alho poró: rápido e muito saudável

Excelente opção para receber os amigos em casa

A quinoa é um alimento riquíssimo em nutrientes e que fornece diversos benefícios ao organismo. Que tal aproveitar todos esse benefícios através de um risoto? É o que propõe a nutricionista funcional Patricia Davidson, que ensinou a receita em sua conta no Instagram.

Foto: Instagram @patriciadavidsonhaiat
Foto: Instagram @patriciadavidsonhaiat

Por ser rica em proteínas, a quinoa ajuda no fortalecimento muscular, principalmente para quem pratica atividades físicas. Suas quantidades significativas de ômega 3 e 6 são importantes aliados na prevenção de doenças cardiovasculares e redução do colesterol. Ela também ajuda no fortalecimento dos ossos e prevenção de doenças como osteoporose e hipertensão, devido a suas quantidades de cálcio. Veja mais sobre a quinoa e confira abaixo o passo a passo:

Ingredientes

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Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o azeite e, em seguida, coloque o alho, alho-poró e a cebola e refogue um pouco. Acrescente a quinoa e refogue mais um pouco. Acrescente o caldo de legumes aos poucos, mexendo sempre até cozinhar bem.

A quinoa deve ficar hidratada e cozida. Cuidado para não passar do ponto. Adicione mais azeite ou um pouco de manteiga ghee para dar o ponto cremoso da quinoa e sirva em seguida.