1 pessoa perguntou:

O que é proibido na dieta da sopa?

  • Respondido em 16/02/2018
    Clarissa Fujiwara Nutrição - CRN 32841/SP
    especialista minha vida
    Olá,

    Embora não exista um padrão de alimentos restritos na chamada “Dieta da Sopa”, considerando que o seu seguimento visa à perda de peso, deve-se evitar a ingestão de alimentos e preparações de elevado valor calórico. Neste sentido, na dieta costuma ser restrita a adição às sopas de ingredientes ricos em gorduras – como no caso das sopas mais cremosas, como creme de leite, manteiga e queijos amarelos (como queijo parmesão ralado), cortes de carnes mais gordurosos e processados como linguiça, bacon, paio, além de evitar grande concentração de alimentos fonte de carboidratos (como sopas feitas exclusivamente de batatas, mandioquinha, arroz, macarrão), assim evitar o consumo de pães e croutons para acompanhamento.

    Temperos e caldos industrializados devem ser evitados em virtude do elevado teor de sódio e aditivos alimentares, preferindo-se assim o uso de caldos caseiros com ervas frescas, alho cebola e o mínimo possível de sal. Para permitir o processo de mastigação, recomenda-se que as sopas não sejam completamente liquidificadas e que legumes e verduras possam ser cozidos e deixados em pedaços. 

    Em virtude de restrições alimentares, cabe ressaltar que o seguimento da chamada “Dieta de Sopa” deve ser realizado de forma segura e sustentável, com acompanhamento de um nutricionista que avaliará, dentre outros aspectos, as condições de saúde, estilo de vida e necessidades nutricionais individualmente.

    PUBLICIDADE