PUBLICIDADE

Você sabe o que é necessário para desintoxicar corpo e mente?

Reconheça os danos dos abusos à sua saúde e saiba como amenizá-los

O começo do ano é o momento de iniciar uma nova jornada, com força total. Com certeza você se lembra de tudo que pediu para o ano novo. Os desejos, as realizações, as novas conquistas. Mas será que você se lembra dos exageros que cometeu?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A comilança, a falta de sono, o excesso de bebida e outros maus hábitos geram cansaço físico e mental. Em consequência a energia falta justamente no momento em que você mais precisa dela. A única saída é desintoxicar corpo e mente.

Intoxicações do corpo

Boca amarga, dores de cabeça e vertigens são sintomas que indicam transtorno do fígado. Já os problemas circulatórios, que causam retenção de líquido, inchaço de mãos e pés e oscilações de pressão, o problema pode estar no fígado.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Má digestão, refluxo gastroesofágico e intestino preguiçoso indicam que deve ser feita a desintoxicação do estômago, auxiliando a digestão.

Qualquer alteração do ritmo intestinal merece atenção, pois é neste órgão serotonina, o neurotransmissor responsável pelo bom humor, é sintetizado. Ele também é responsável por 80% da capacidade imunológica. Caso ele não funcione direito, a vulnerabilidade às doenças aumenta.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A pele costuma sofrer muito com as férias. O ressecamento, a oleosidade, as queimaduras de sol, as alergias e os furúnculos são sinais do acúmulo de impurezas nesse órgão.

Como desintoxicar?

Existem alguns minerais que são específicos para ajudar na desintoxicação. O selênio é um antioxidante celular. Ele retarda o envelhecimento precoce, aumenta as defesas do organismo e estimula as funções urinárias.

Existem alguns minerais que são específicos para ajudar na desintoxicação. O selênio, por exemplo, é um antioxidante celular.

O Magnésio, além de grande protetor do coração, é essencial para o bom funcionamento do intestino e para o controle da temperatura corporal. O Enxofre protege o fígado e auxilia no tratamento de alergias da pele.

Intoxicações das emoções

O fim do ano é tempo de fazer mudanças. Muitos buscam essas alterações freneticamente, mudam o cabelo, fazem cirurgias plásticas, renovam o guarda roupa e fazem outras coisas em busca de alegria passageira. O início do ano traz desilusões. Há a percepção de que tudo o que se viveu pode ter sido uma fuga. A volta para a realidade costuma ser um choque.

Muitos percebem a mudança externa, mas continuam a se sentir mal. As mesmas dúvidas, insatisfações, inseguranças e medos persistem. Comeram e beberam o que tinha de melhor, mas continuam insatisfeitos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Cure suas emoções

Nesse momento, em que fazemos nossas reflexões, precisamos identificar as causas dos problemas emocionais. Reconheça suas reais dificuldades, seus comportamentos, destrutivos ou construtivos, e trave um diálogo interno.

Um tratamento adequado não se justifica na aparência ou nos bens materiais. É preciso sentir que estamos em paz e progredindo como seres humanos. Ou seja, compreender que a felicidade está do lado de dentro.