PUBLICIDADE

Alinhe corpo e mente com Reiki

Emoções podem ser controladas com essa técnica

O Reiki é uma palavra japonesa composta por dois significados: REI - Energia Espiritual, Força do Espírito, Força do Amor, Luz do Espírito, Energia Universal, Energia Cósmica ou simplesmente "Amor e KI - Energia pessoal, alma pessoal, vontade individual. Sendo assim, Reiki é a união de duas vontades. A Vontade Universal em conexão com a sua vontade. A unificação da vontade humana.

O Reiki é uma técnica que proporciona o equilíbrio energético através da transmissão da energia vital pela imposição das mãos. Baseia-se em toques suaves no campo áurico, que proporciona sensação de bem-estar, relaxando e estimulando o sistema imunológico, tornando-se assim muito eficaz na redução de dores físicas e emocionais, o que traz grandes mudanças à vida daqueles que o recebem.

O Reiki trabalha em diferentes níveis:

Mental, emocional, físico e espiritual, permitindo o alinhamento do sistema corpo/mente, mantendo sintonia com a força vital universal.

Benefícios do Reiki

Realinhamento dos centros de energia
- Maior clareza mental
- Redução do stress
- Assistência no equilíbrio das emoções
- Remoção das toxinas
- Aceleração de processos biológicos
- Equilibrio dos chacras

Curso
O curso de Reiki é dividido em 3 níveis.

Nível 1
-
O Reiki nível 1 habilita o iniciado a aplicar Reiki em outras pessoas, plantas, animais, objetos, etc. Com o toque suave das mãos e também a auto aplicação.

Nível 2
- O curso Reiki nível 2, proporciona o aumento do fluxo de energia em até quarenta por cento, diminuindo proporcionalmente o tempo de aplicação. Possibilita também estender Reiki a muitas pessoas ao mesmo tempo, à distância, em diferentes localizações, harmonizar ambientes, residências, locais comerciais, de trabalho, jardins, entre outras possibilidades.

Nível 3
O nível 3 é dividido em dois sub- níveis (3 A e 3 B). O nível 3 A amplificará o fluxo de energia permitindo a cura de todos os "corpos" (físico, emocional, mental e espiritual). O nível 3 B proporciona ao reikiano iniciar outras pessoas nos níveis I e II e num prazo médio de um ano, iniciar novos mestres.

A Maestria Reiki aumenta gradualmente o fluxo de energia potencializando os talentos e faculdades na pessoa que inicia o último nível Reiki. Fortalece a busca interior que leva ao autoconhecimento, onde está o seu mestre interno, que aflora. É então a Maestria.

Maria Helena Giani Ramos
é terapeuta floral, astróloga naturopata e acupunturista.