PUBLICIDADE

Está sempre mal-humorado? O problema pode estar nos seus pés

Pesquisa mostra que as mulheres são as mais afetadas por essa relação: entenda

Uma pesquisa realizada com 3.316 brasileiros pode ter descoberto a fonte do mau-humor (e uma possível solução para esse problema). O estudo analisou a conexão desse estado de espírito com os nossos pés e a descoberta foi que quanto maior o desconforto no pé, pior é o humor.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

"Sem quaisquer dores, os pés não influenciam no humor. Mas a medida que a dor aumenta para níveis intensos, percebemos que as pessoas têm o seu temperamento alterado" afirma o fisioterapeuta Mateus Martinez, coautor da pesquisa, junto com Thomas Case, fundador da Pés Sem Dor.

Entre os entrevistados, apenas 9,4% não sofrem com dores nos pés. Já para 18,8% dos participantes, conviver com dores intensas é bastante comum e isso exerce uma forte influência em seu temperamento. A dor moderada nos pés foi relatada por 42,3% das mulheres, contra 39,2% dos homens.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Já 21,2% das mulheres enfrentam dores intensas diariamente; 14,5% dos homens têm esse tipo de dor mais forte. "Essa discrepância de dores intensas entre as mulheres é devido ao uso de calçados apertados ou de bico fino. Por fim, podemos afirmar que para quase 1/5 da população, o 'mau humor' vem da base do corpo" conclui Martinez.