PUBLICIDADE

Ciência aponta quais são os 4 tipos mais comuns de personalidade

A maioria dos jovens apresenta perfil auto-centrado, enquanto os mais velhos são mais extrovertidos

Seja através de testes de personalidade ou conversando com outras pessoas, todos nós temos curiosidade em saber definições sobre quem mesmos. E segundo um novo estudo publicado no periódico Nature Human Behaviour, realizado com a participação de mais de um milhão de pessoas, a maioria de nós se encaixa nesses quatro perfis: "Típicos", reservados, auto-centrados e "modelos".

Como o estudo foi feito

Os participantes do estudo responderam um questionário online, que media seus níveis de neuroticismo, extroversão, abertura, agradabilidade e consciência, de acordo com o modelo Ocean da psicologia.

Dependendo das respostas, os participantes inclinavam-se para um dos quatro perfis.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Perfil típico

A maioria das pessoas estão classificadas como "típicas". Essas pessoas costumam ter um nível de empatia e consciência moderado, além de serem levemente extrovertidas e neuróticos. Este perfil também não costuma estar muito aberto a novas experiências.

Perfil auto-centrado

Quem está nesse perfil não costuma se abrir com as outras pessoas e não gosta de novas experiências. Elas também não costumam ser empáticas, e tomam decisões pensando principalmente em si mesmas. Entretanto, estes indivíduos costumam ser extrovertidos.

Perfil reservado

Indivíduos reservados são estáveis em todas as cincos características do modelo Ocean, mas apresentam baixos níveis de abertura e neuroticismo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Perfil "Modelo"

Quem está nesse grupo apresenta grandes níveis de extroversão, costumam ser empáticos e pensam muito nas pessoas antes de tomar decisões. Também apresentam baixos níveis de neuroticismo e são calmos.