PUBLICIDADE

Vídeo mostra em detalhes como é um parto normal

Imagens recriam todo o processo da gestação até o momento do nascimento pelo parto normal

Um vídeo criado pela rede BabyCenter mostra detalhadamente os períodos da gestação até o parto normal. Em poucos minutos, é possível conhecer um pouco sobre a transformação do corpo da mulher para o crescimento do feto até o nascimento. "O trabalho de parto é um processo progressivo, dependente das contrações uterinas que vão promover a dilatação do colo uterino e a descida do feto pelo canal do parto", diz o ginecologista Cláudio Basbaum.

O trabalho de parto é um processo progressivo, dependente das contrações uterinas que vão promover a dilatação do colo uterino e a descida do feto pelo canal do parto. "No início, as contrações são menos frequentes, irregulares, menos intensas e de menor duração, acompanhadas de leves dores ou desconforto lombar. O colo do útero vai sendo dilatado ainda lentamente: é a chamada fase latente que tem duração de 12- 20 horas nas primigestas", conta o especialista.

Meu parto normal

Cada contração traciona as fibras musculares do colo, promovendo progressivamente sua dilatação até 10 centímetros e pressionando para baixo a bolsa das águas e o bebê. A dilatação do colo é diagnosticada e monitorada pelo "toque vaginal". A fase ativa e a fase expulsiva se caracterizam pela maior intensidade, frequência e duração das contrações. No período expulsivo as contrações se repetem a cada 1-2 minutos, com duração média de 1 minuto, promovendo a saída do bebê pelo canal vaginal. Abaixo, veja o vídeo do parto normal:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)