Mayra Cardi não faz repouso e tem complicações após cesariana

Especialista comenta quais os cuidados necessários para quem acabou de passar por um parto cesárea

Mayra Cardi deu à luz sua caçula Sophia na última semana. A life coach, que também é empresária, vem compartilhando a rotina com a pequena em seu Instagram. Ontem (22), ela contou que teve complicações após a cesariana, por não ter feito o repouso necessário.

"Socorro! Essa vida de mãe, de empresária e de esposa e de tudo ao mesmo tempo é difícil aquietar. Fiquei serelepe e fiz merda na cirurgia. Já está tudo arregaçado. Estou tendo que fazer drenagem como não fiquei de repouso. Eu teria que ficar, mas não consigo ficar parada", contou ela. Em vídeo anterior, Mayra havia dito que precisou voltar ao hospital por causa da complicação.

Recuperação da cesárea

A cesáreaé uma cirurgia que requer alguns cuidados para a recuperação. "A grande diferença da cesárea em relação às outras cirurgias é que você tem um bebê e não tem jeito, você vai ter que voltar às atividades. No entanto, o ideal é evitar fazer muito esforço nos 15 primeiros dias", explica o ginecologista e obstetra Ricardo Luba.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Em outros vídeos, Mayra comentou que se movimentou muito, subindo e descendo escadas. Ricardo recomenda que quem acabou de ter um bebê via cesárea diminua o ritmo, aproveitando o período para descansar.

Entre as complicações possíveis de um excesso de atividades, está a abertura dos pontos, com prejuízo da cicatrização. Além disso, também pode ocorrer a produção de seroma. De acordo com o obstetra, o seroma consiste em um acúmulo de líquido resultante da reação do nosso corpo com o fio da sutura.

O repouso com os pés para cima também é importante para o alívio do inchaço, comum até 3 semanas após o parto devido ao acúmulo de líquidos que ocorre na gravidez.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)