PUBLICIDADE

Uma nova geração de balanças auxilia no controle da saúde

Algumas fornecem informações detalhadas sobre a composição corporal

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Devido ao fato de já ter sido obeso em minha adolescência, sempre frisei que apenas controlando o nosso peso corporal não estamos livres de doenças relacionadas ao acumulo de gordura, por esse motivo devemos fazer esse controle também.

Gordura corporal é assunto sério. A gordura é um dos tecidos que compõe o corpo humano, e embora a realidade nacional demonstre que mais de 40% da população brasileira tem problemas com a balança, é preciso atentar ao fato de que a gordura é necessária ao corpo humano, mas deve ser mantida em níveis saudáveis.

Porém, quando o assunto é gordura corporal, as pessoas logo se voltam ao controle do peso. No entanto, estar na faixa ideal de peso não é garantia de gordura em níveis saudáveis, pois mesmo nesta condição o corpo humano pode acumular gordura em excesso, ou apresentar a falta dela. Da mesma forma, estar acima do peso ideal pode não significar gordura em excesso.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O ideal são as balanças que fornecem informações detalhadas sobre a composição corporal.

Este fato torna as balanças convencionais insuficientes para o monitoramento eficaz da saúde, pois fornecem somente leituras de peso. O ideal são as balanças que fornecem informações detalhadas sobre a composição corporal, especialmente a gordura, já que não é o peso, mas sim a gordura corporal que é potencialmente perigosa para a saúde.

As balanças e monitores TANITA utilizam a tecnologia "bioimpedância", que emite um inofensivo sinal elétrico através dos eletrodos localizados em sua plataforma, em contato com os pés descalços. As leituras de impedâncias geradas pelos diferentes tecidos corporais, combinadas com as informações de idade, altura, sexo e nível de atividade física, são processadas em complexas equações para o cálculo de diversas informações corporais, como % de gordura, % de água, massa óssea, massa muscular, nível de gordura visceral, índice metabólico basal, idade metabólica, ingestão calórica diária e escala de constituição física.

Segundo Carlos Calligaris, Diretor Geral da DHOXA (Distribuidor Autorizado TANITA), as balanças e monitores TANITA representam o que há de mais avançado nesta área, pois são aliadas eficientes para monitorar diariamente, com precisão e no conforto de casa, o real impacto de dietas e programas de atividades físicas. Os monitores TANITA quebram o paradigma do peso, pois possibilitam conhecer se, por exemplo, os quilinhos a mais significam ganho de gordura corporal ou de massa muscular, dentre muitas outras aplicações.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Para os atletas as aplicações são igualmente úteis, uma vez que os monitores possibilitam avaliar o nível de hidratação, evolução da massa muscular, variações no índice metabólico basal e nos níveis de gordura corporal, evitando que esta fique abaixo dos índices considerados saudáveis.