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Como correr na praia sem risco de dores e lesões?

Escolha a faixa ideal de areia e prepare-se para a maior exigência desse tipo de solo

Descubra o poder de um sorriso.
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Tem opção mais prazerosa do que fazer um treino à beira-mar para manter a forma nas férias? Essa prática, porém, exige cuidados mesmo de quem já está acostumado a correr. "A pessoa que faz corrida na esteira ou no asfalto irá sentir um impacto e um resultado diferente quando treinar na areia, podendo se machucar", conta o personal trainer Rafael Lago, da Test Trainer. Ao mesmo tempo em que essa atividade fortalece tornozelos, articulações e todos os músculos abaixo do joelho, o solo irregular aumenta o risco de tendinite, torção e dores articulares. Confira as dicas de especialistas em esporte no quiz a seguir e garanta um treino sem contratempos.

1/7

Para iniciantes da corrida na areia, é melhor correr descalço ou com tênis?

2/7

Qual faixa de areia é melhor para iniciantes?

3/7

Quais partes do corpo podem ficar sobrecarregadas durante o exercício?

4/7

O solo na areia provoca alteração na postura do corredor.

5/7

O tempo da corrida na areia deve ser o mesmo da corrida no asfalto?

6/7

Quando é melhor correr na faixa com água do mar?

7/7

O alongamento para a corrida na areia: