PUBLICIDADE

Tempeh com molho agridoce de amendoim e gengibre

Com alto teor proteico, o tempeh é uma alternativa para quem quer reduzir o consumo de proteína animal

Muito famoso em alguns países da Ásia, o tempeh é uma iguaria feita a partir da fermentação de grãos de soja e de outras leguminosas, como o feijão ou o grão-de-bico, e confere alto teor proteico. Por essa e outras razões, ele também é bastante conhecido entre pessoas veganas e vegetarianos, sendo um ótimo substituto da proteína animal. Demais, né?

Rico em fibras, proteínas e um poderoso probiótico, o tempeh é uma barra de grãos envolta por uma massa branca, sem glúten, e seu gosto lembra o de cogumelos e nozes - um alimento, além de saudável, super saboroso para inserir da rotina alimentar.

A nutricionista Michaela Charlone compartilhou esta receita de Tempeh para diferenciar ainda mais a refeição. Em razão de suas propriedades, ele pode substituir as carnes nas mais diversas receitas!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Veja o passo a passo:

Ingredientes

Modo de preparo

Corte o tempeh em cubos e separe. Num recipiente de preferência, adicione todos os ingredientes e misture até ficar homogêneo. Em seguida, acrescente o tempeh e misture, cobrindo os cubos com todo o molho.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Por fim, espalhe o tempeh numa assadeira e leve ao forno preaquecido a 200 graus por 20 a 30 minutos ou até dourar. Prontinho, pode servir!

Dica da nutricionista: se você achar o sabor do tempeh muito amargo ou forte, cozinhe-o no vapor por 10 minutos, já cortado e antes de marinar.