PUBLICIDADE

Pentoxifilina (comprimido revestido)

Princípios ativos: pentoxifilina

ESTE TEXTO FOI EXTRAÍDO MANUALMENTE. CONSULTE SEMPRE A BULA ORIGINAL

Posologia, dosagem e instruções de uso de Pentoxifilina

Os comprimidos devem ser ingeridos sem mastigar, durante ou logo após as refeições, com um pouco de líquido (aproximadamente ½ copo de água). 

POSOLOGIA 

A princípio, a posologia e o modo de administração são baseados no tipo e na gravidade do distúrbio circulatório e na tolerância individual do paciente ao medicamento. 

A posologia é, geralmente, baseada nas seguintes orientações e é determinada pelo médico de acordo com as necessidades individuais. 

A dose usual é de 1 comprimido revestido de pentoxifilina 2 ou 3 vezes ao dia, via oral. 

Não se dispõe de experiência sobre o uso de pentoxifilina em crianças. 

-Posologia para situações especiais: em pacientes com comprometimento importante da função renal (“clearance” de creatinina abaixo de 30 mL/min), pode ser necessário reduzir a dose diária em 30% a 50%. A redução implementada irá variar de acordo com a tolerância do paciente ao medicamento. 

Em pacientes com comprometimento severo da função hepática, é necessária uma redução da dose, de acordo com a tolerância individual. 

O tratamento deve ser iniciado com baixas doses em pacientes com baixa pressão sanguínea ou em pacientes cuja circulação é instável, assim como em pacientes que apresentam risco especial decorrente de uma redução da pressão arterial (por ex. pacientes com doença coronariana grave ou estenose relevante dos vasos sanguíneos que nutrem o cérebro); em tais casos, a dose deve ser aumentada somente de forma gradual. 

“Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. “ 

“Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.” 

“Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento.” 

“Este medicamento não pode ser partido ou mastigado.” 

Mais de: Pentoxifilina