PUBLICIDADE

Zika: cientistas descobrem novo distúrbio ligado ao vírus

Pesquisa refere-se a encefalomielite aguda disseminada e pode causar complicações na visão e sistema nervoso central em adultos

Um grupo de cientistas brasileiros descobriu uma nova doença neurológica em adultos associada ao Zika vírus: a Encefalomielite disseminada aguda ou Adem, uma síndrome autoimune, que ataca o cérebro e a espinha dorsal.

O estudo contou a participação de 151 pacientes atendidos no Hospital da Restauração de Recife, entre dezembro de 2014 e junho de 2015.

A nova doença associada ao zíka vírus pode causar fraqueza, dormência, perda do equilíbrio e da visão, sintomas semelhantes aos da esclerose múltipla. Caso ocorram complicações, a doença pode evoluir para um caso de paralisia ou dificuldade para controlar os movimentos musculares.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A recente descoberta amplia a lista de problemas causados pelo Zika vírus. Até o momento a síndrome de Guillain-Barré estava relacionada como uma complicação causada pelo Zika vírus em adultos. Assim como os casos de microcefalia, e artrogripose em bebês.