PUBLICIDADE

Internada na UTI, Claudia Rodrigues volta a reconhecer família

Exames apontaram que sua esclerose múltipla não está ativa. Atriz sofreu convulsão na última semana

Claudia Rodrigues, que está internada na UTI do Hospital Albert Einstein desde o último sábado (23), apresentou melhoras no seu quadro de saúde nesta terça-feira (26). Ao Ofuxico, a empresária da atriz Adriane Bonato contou que "Claudinha acordou melhor, comeu, falou melhor, sabe onde está, quem é e reconheceu as pessoas. O resultado das ressonâncias saíram e graças à Deus a esclerose [múltipla] está "dormindo", não ativou, não tem novas lesões e realmente foi descartado o surto ou qualquer problema com a esclerose. Foi realmente uma convulsão".

Segundo a empresária, Claudia Rodrigues deve passar por uma nova bateria de exames ainda hoje.

Entenda o caso:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O que é esclerose múltipla?

A esclerose múltipla é uma doença autoimune que afeta o cérebro, nervos ópticos e a medula espinhal (sistema nervoso central). Isso acontece porque o sistema imunológico do corpo confunde células saudáveis com "intrusas", e as ataca provocando lesões. O sistema imune do paciente corrói a bainha protetora que cobre os nervos, conhecida como mielina.

Os danos à mielina causam interferência na comunicação entre o cérebro, medula espinhal e outras áreas do sistema nervosa central. Esta condição pode resultar na deterioração dos próprios nervos, em um processo potencialmente irreversível. Ao longo do tempo, a degeneração da mielina provocada pela doença vai causando lesões no cérebro, que podem levar à atrofia ou perda de massa cerebral. Em geral, pacientes com esclerose múltipla apresentam perda de volume cerebral até cinco vezes mais rápida do que o normal. Leia mais sobre causas, sintomas e tratamentos da esclerose múltipla.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)