PUBLICIDADE

Jorge Aragão passa mal e é internado; veja o que ele disse

Cantor sentiu dores no estômago, próximo ao peito e foi hospitalizado no Rio de Janeiro

O cantor Jorge Aragão passou mal na noite desta sexta (23) e precisou ir ao hospital correndo. O jornal O Dia afirmou que o hospital e um leitor confirmaram que o cantor estava internado na UTI cardiológica, na Unimed Barra, no Rio de Janeiro. Mas a notícia foi desmentida pelo empresário, Douglas Fabiano, e pelo hospital, ao UOL.

De acordo com boletim oficial, o cantor apenas sofreu dores no estômago e apesar de ainda estar internado aguardando resultados de exames, passa bem. "O Hospital Unimed-Rio informa que o paciente Jorge Aragão da Cruz encontra-se em nossa unidade, sem sintomas no momento, aguardando a realização de exames complementares", diz o documento.

No áudio enviado à equipe do site, ele revelou: "Acho que todo mundo sabe que eu já tenho 20 stents, então o procedimento comigo é: 'Jorge, é melhor a gente fazer mais um stent; 'vambora, a gente faz um stent'. Mas nada, nada, nada, zero de dor, 0% de alguma até agora, de ter que fazer algum procedimento. Tá bom, gente? Tá tudo bem, graças a Deus, vamos seguir em frente", completou.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ainda não foi informado se ele realmente teve que colocar um novo stent (um anel para desobstruir uma artéria entupida), mas ele afirma na gravação que sempre que sente algo diferente, corre para o hospital. "Gente, está tudo bem, tudo legal. Eu estive sentindo dor no estômago, então até por ter uma história de cardiopata, eu não brinco com essas coisas. Eu sinto algum negócio na boca do estômago, perto do peito, eu corro logo para o médico", relatou.

Histórico de cardiopatia

Não é a primeira vez nos últimos dias que Jorge Aragão passa mal. Na sexta (17), ele precisou ser internado e até cancelou o show do dia. De acordo com a assessoria de imprensa da época, ele tinha sido submetido ao cateterismo seguido de angioplastia. Ambos procedimentos ocorreram com sucesso. Mas o cantor já tinha revelado ter problemas de coração desde 2013, quando já tinha passado por vários exames. E em 2014 já tinha sofrido um infarto, disse a Revista Claudia.

Cateterismo: para que serve

O cateterismo é um procedimento que é feito para diagnosticar ou tratar doença cardíaca. Ele é realizado com um tubo fino, chamado de cateter, que é colocado em uma artéria da perna ou do pulso e chega até o coração. Também é utilizado para desobstruir veias (angioplastia) e para implantar válvulas no órgão, como explica o cardiologista José Armando Mangione.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Angioplastia com stent

A angioplastia é um procedimento invasivo envolve a inserção e a expansão temporária de um pequeno balão para ampliar uma artéria e tentar desentupi-la. Geralmente, ela é feita junto à uma implantação de um stent, uma bobina de metal para ajudar a abrir e diminuir a chance de ela se estreitar de novo.

Doenças cardíacas

3 sintomas de doenças do coração que os jovens ignoram

Veja as 4 doenças cardíacas que mais matam

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Alimentação ajuda a diminuir o risco de problemas no coração