a perguntou:

Minhas juntas do pé esta sempre estalando isso é normal?

  • Respondido em 28/01/2017
    Marcel Tomonori Sera Fisioterapia e Acupuntura - CREFITO 121849/SP
    especialista minha vida
    Olá,

    Estalar as juntas do pé o tempo todo não é normal. Mas também não quer dizer que seja um problema e que tenha que ser resolvido.
    Existem basicamente três tipos de estalos nas articulações:
    - Forçados - quando a pessoa força algum movimento para gerar o barulho. Um bom exemplo são as pessoas que estalam os dedos das mãos;
    - Espontâneos sem dor - são aqueles que de repetente vem o estalo, normalmente após algum movimento simples do dia a dia, mas que a pessoa não sente nenhuma dor;
    - Espontâneos com dor - igualzinho o de cima, mas com dor.
    Os dois primeiros casos não precisam de tanta preocupação, mas o último sim, precisa saber o que está acontecendo. Se está doendo, é porque tem algo machucando a articulação e se continuar, a dor pode piorar e gerar lesões permanentes.
    Infelizmente as lesões que machucam as articulações são difíceis de serem tratadas, por isso é importante identificar os problemas o mais cedo possível, para evitar que se tornem sérias.
    Se você se encaixa no segundo tipo e está com dúvidas se isto te machucará futuramente, procure um médico (ortopedista ou fisiatra), para que ele te avalie e veja se corre algum perigo ou não. Se você se encaixa no último tipo, procure logo pelo médico. Mas pesquise sempre por profissionais indicados por pessoas de sua confiança, ou que tenham boas referências.

    PUBLICIDADE