lucy perguntou:

Injeçao i.m. para bursite ?

  • Respondido em 08/03/2017
    Marcel Tomonori Sera Fisioterapia e Acupuntura - CREFITO 121849/SP
    especialista minha vida
    Olá,

    A injeção intra muscular para casos de bursite pode ser indicada apenas quando a inflamação é muito grande e o tratamento convencional não surte efeito. Mas somente ela, muitas vezes não trata o problema.
    A bursite pode ser resumida como a inflação da bursa, uma bolsa que guarda o lubrificante de uma articulação. Quando esta bolsa é comprimida ou agredida de outra forma, fica inflamada, gerando dores ao redor dela e em alguns casos, inflamando nervos vizinhos, espalhando as dores para baixo, para cima e para os lados. Sua principal causa é o desequilíbrio muscular, gerando tensões que fazem ossos e músculos comprimirem a bursa, geralmente por má postura, cansaço ou outras causas menores.
    Uma injeção nestes casos ajuda a reduzir consideravelmente a inflamação, mas não impede que ele continue se formando e por isso, muitas vezes a injeção alivia por um tempo, até perder seu efeito, fazendo a dor voltar novamente.
    Por isso, é importante uma boa avaliação com o médico, para que ele identifique as principais causas e indique o melhor tratamento, geralmente feito com a associação de remédios com a fisioterapia. Neste caso, procure por profissionais indicados por pessoas de sua confiança, ou que tenham boas referências.
    Bom tratamento!

    PUBLICIDADE