1 pessoa perguntou:

O meu joelho havia saído do lugar no final do ano passado,mas eu fiz fisio e ajudou !Mas hoje levei uma pancada nele!Ta inchado oq devo fzr?

  • Respondido em 19/04/2017
    Marcel Tomonori Sera Fisioterapia e Acupuntura - CREFITO 121849/SP
    especialista minha vida
    Olá,

    Quando uma pessoa acaba de levar uma pancada no joelho e ele incha, o melhor a se fazer é compressa de gelo e ir para o hospital verificar se nada de mais grave aconteceu.
    O joelho é uma região onde os ossos são bem salientes e por isso, pancadas na região podem ter um risco maior de gerar fraturas.
    Se quebrar um osso e a pessoa continuar usando-o, a fratura pode aumentar e piorar as dores e o inchaço.
    Se a pancada foi leve, provavelmente o inchaço vai reduzir em poucos dias. Mas de qualquer forma é sempre bom pedir a avaliação do médico, para ficar sem preocupações.
    As vezes fica uma dor residual, pela pancada. Dependendo de como bateu o joelho, alguns nervos são sensibilizados e por isso podem ficar algumas semanas doloridos.
    Pancadas mais fortes podem machucar estruturas mais profundas e nestes casos, possivelmente precisará fazer fisioterapia.
    Mas de modo geral, a sugestão é que procure pelo médico. Ele saberá te dizer o que é o melhor a se fazer. Mas procure sempre por profissionais indicados por pessoas de sua confiança, ou que tenham boas referências.
    Boa recuperação!

    PUBLICIDADE