Tosse com sangue: tratamentos e causas | Minha Vida
PUBLICIDADE

Tosse com sangue: tratamentos e causas

Visão Geral

O que é Tosse com sangue?

Tosse com sangue (hemoptise) pode ser um sinal de uma condição médica séria. Infecções, câncer e problemas nos vasos sanguíneos ou nos pulmões podem causar tosse com sangue. O sintoma geralmente requer avaliação médica, a menos que seja relacionada a uma doença diagnosticada anteriormente, como bronquite.

PUBLICIDADE

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Sinônimos

Hemoptise, Cuspir sangue, Expectoração sangrenta.

Causas

Há muitas razões que podem fazer uma pessoa tossir sangue:

A tosse com sangue também pode acontecer por conta de um sangramento fora dos pulmões e vias respiratórias. Hemorragias nasais graves podem resultar em sangue escorrendo na traqueia, gerando a tosse. Hemorragias no estômago ou sistema digestivo também podem fazer a pessoa tossir sangue em alguns casos.

Nem sempre as causas de tosse com sangue são identificadas. A maioria das pessoas com hemoptise inexplicável se curam dos sintomas semanas ou meses depois.

É importante ressaltar que as causas mostradas aqui são comumente associados a este sintoma – no entanto, isso não quer dizer que todos quem tem tosse com sangue irão apresentar as doenças aqui listadas. Marque uma consulta médica para um diagnóstico preciso.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Últimas perguntas sobre Tosse com sangue

Diagnóstico e Exames

Buscando ajuda médica

Procure ajuda médica se você está tossindo sangue. O médico ou médica pode determinar se a causa é grave ou não. Ligue para um número de emergência se você está tossindo muito sangue e não parece que vai parar.

Alguns sintomas de alerta para tosse com sangue são:

As pessoas que necessitam de tratamento para a tossir sangue são quase sempre tratadas em um hospital, até que a causa seja identificada, e a ameaça de uma hemorragia grave passa.

Exames

Em pessoas que estão tossindo sangue pode precisar estabilizar o quadro antes de fazer qualquer exame. No hospital, podem ser ministrados medicamentos ou equipamentos que ajudem a pessoa a respirar.

Os testes para a tosse com sangue incluem:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Referências

Ministério da Saúde