PUBLICIDADE

15 matérias mais lidas de 2017

Assuntos que mais fizeram sucesso entre os leitores do Minha Vida

O ano de 2017 está acabando. Ufa. Foi intenso! Nós do Minha Vida ficamos com a sensação de que vivemos muitos anos durante esses 365 dias. Mas, na verdade, talvez não seja uma questão de tempo, mas sim de acontecimentos. Da descoberta de um novo órgão no corpo humano a novas formas de usar o vinagre de maçã. Dos sintomas da depressão que vão além da tristeza aos sinais de AVC que podem ser identificados pelo pé. Nos últimos 12 meses teve de tudo um pouco. A seguir você encontra as matérias mais acessadas pelos leitores do Minha Vida:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O chá de hibisco é um daqueles alimentos tudo em um. Ele é antioxidante, reduz a absorção de carboidratos, diminui o colesterol e a pressão arterial. Além disso, existem diferentes receitas que podem ser feitas com ele. Aqui no Minha Vida a gente adora e quem nos acompanha também. A medalha de ouro de 2017 vai pra ele: veja os benefícios do chá de hibisco e como prepará-lo

Sexo anal causa hemorroidas? Sexo anal engravida? Qual o risco de contrair o vírus HIV? Essas são algumas dúvidas muito comuns quando o assunto é sexo anal. E apesar de existirem tantas perguntas, nem sempre elas são respondidas. Por sorte, essa matéria do Minha Vida responde essas e outras questões. Dá uma olhadinha em nosso conteúdo com as maiores dúvidas sobre sexo anal. A gente promete que não conta pra ninguém.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A internet está cheia de receita caseira que promete tirar as manchas da virilha, axila e coxas. Mas a gente sabe que nem tudo que vira manchete é fato e muitas dessas receitas que muito prometem pouco cumprem. Mas estamos aqui para desmistificar e esclarecer, e por isso nossa matéria com dicas para eliminar manchas escuras e irritações na virilha, axilas e coxas está entre as mais lidas do ano. Dá um alívio saber que nossos leitores buscam informações de qualidade sobre esse assunto :)

O óleo de rícino ficou bem conhecido esse ano. E essa fama não veio a toa. Para se ter uma ideia, o óleo extraído da planta mamona é ajuda no combate à caspa, no tratamento da oleosidade excessiva, estimula o crescimento capilar e até mesmo ajuda o trânsito intestinal. Aqui você pode saber mais: benefícios do óleo de rícino

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Durante muito tempo o vinagre de maçã foi usado principalmente para temperar salada. Mas ele possui uma série de benefícios para a saúde e nós fomos descobrir o que é que o vinagre tem. Veja aqui como o vinagre de maçã ajuda a emagrecer e outros benefícios.

Existem muitos hábitos e alimentos que contribuem para o aumento do colesterol, mas ainda bem que na outra ponta há aqueles alimentos que ajudam a controlar os níveis dessa substância no corpo. O melhor de tudo é que são itens comuns em qualquer prateleira, como azeite ou laranja. Veja 13 alimentos que controlam o colesterol alto.

Esse artigo explicando como os pés podem apresentar sinais de obstrução das artérias fez muita gente começar a olhar pra baixo. O cardiologista e especialista Minha Vida Bruno Valdigem deu o recado: cuide bem de quem sempre carregou você. E preste atenção no que ele tentar avisar. Confira os como os pés podem alertar sobre a saúde do seu coração.

O teste de gravidez tem apenas dois tipos de resultados: positivo e negativo. Mas mesmo assim pode ser um pouco difícil interpretá-lo. Não tem problema. Esse ano a gente fez uma matéria que explica o dia certo para fazer o teste de gravidez e tira todas as dúvidas.

A depressão é uma condição que mexe com o corpo inteiro - não apenas com o lado emocional. A matéria oito sintomas físicos da depressão além da tristeza mostra como ela pode afetar o organismo. É bem importante conhecer esses sintomas para não negligenciar a depressão.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

10º

Quando alguém consegue fazer uma mudança significativa na alimentação é comum pensar que esse objetivo foi alcançado com o consumo de alimentos e procedimentos caros. No caso da blogueira Adriana Thyssen, que conseguiu eliminar 45kg, foi um pouco diferente. Isso porque ela realizou sua dieta consumindo alimentos comuns, como ovos e banana. Dá uma olhada em quais foram os alimentos que ajudaram Adriana Thyssen a emagrecer.

11º

Assim como nós, o amor também se transforma ao longo do tempo. É o que o psicólogo Jed Diamond definiu, em artigo para o site MenAlive, com as cinco fases do amor. Em qual delas será que você está?

12°

Assim como entender as fases do amor, a busca pelo bumbum durinho também se destacou em 2017. A instrutora física Sara Haley criou um desafio capaz de definir o bumbum em 14 dias, são apenas cinco exercícios que podem ser feitos em qualquer lugar.

13º

A imagem que costumamos ter de uma mulher com 70 anos é de uma pessoa mais senil, com alguns problemas de saúde e, talvez, algumas limitações físicas. No entanto, a australiana Carolyn Hartz tirou o melhor de sua experiência de vida e permanece saudável e jovial. Veja como.

14º

Caminhar é um dos primeiros aprendizados que temos contato. Ainda bem! Pois e ela pode trazer diferentes benefícios para o corpo e a mente. Parece que em 2017 os leitores do Minha Vida caminharam bastante. Conheça os 11 benefícios da caminhada.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

15º

Essas foi umas primeiras notícias que publicamos em 2017. Logo na primeira semana um novo órgão: o mesentério. Na verdade, o mesentério já existia no corpo humano, no entanto, uma pesquisa realizada pela Universidade de Limerick classificava o mesentério não apenas como uma estrutura capaz de conectar o intestino ao abdômen, mas sim um órgão com uma complexidade muito mais profunda do que os pesquisadores achavam que ele tinha. Você acredita? Leia aqui o mesentério.