PUBLICIDADE

Débora Nascimento desabafa sobre dieta para perder 15 kg

Atriz disse que tem se sentido mais lerda e que não consegue fazer nada sem parar para respirar

Para a realização de seu próximo personagem no cinema, a atriz Débora Nascimento precisa perder 15 quilos. Como forma de alcançar esse objetivo, ela vem realizando uma rotina pesada de treinos e dieta.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Nesta terça-feira (27), Débora publicou em seu Instagram um vídeo em que desabafa sobre o momento que está vivendo. "Eu achei que ia segurar a onda um pouco mais, mas não sei se é a TPM?", disse a atriz.

Com os olhos marejados, a atriz disse que, como consequência do período que tem passado, está mais lerda. "Não consigo fazer nada sem parar para respirar", completou.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Perigo das dietas restritivas

O treinamento pesado da atriz Débora Nascimento tem o objetivo de prepará-la para o seu próximo personagem e vem sendo realizado com acompanhamento de profissionais de saúde. No entanto, é muito comum vermos pessoas que realizam dietas muito restritivas sem orientação médica, colocando assim a saúde em risco.

De acordo com a nutricionista Amanda Epifânio Pereira, emagrecer rápido demais, seguindo dietas restritivas, por períodos prolongados, traz muito mais complicações para saúde do que benefícios.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Isso porque dietas de baixo valor calórico são as principais responsáveis por sintomas como dor de cabeça e tonturas. Normalmente esse modelo de dieta apresenta valor calórico muito aquém da necessidade mínima do corpo humano, e os níveis de açúcar no sangue podem cair muito, causando hipoglicemia.

Esses modelos de dieta também podem causar alterações do equilíbrio. Inicialmente pode haver uma leve tontura, que se faz associar com náuseas, progredindo para um verdadeiro quadro de labirintite de causa metabólica. A retomada de um modelo de dieta normal contribui para a recuperação imediata dos sintomas.

Para a nutricionista, perder peso é possível e prazeroso, mas não deve ser banalizado com orientação e atitudes de ?fechar a boca?, como se isso fosse muito simples e inofensivo. Perder peso requer dieta balanceada e deve ser orientada por profissional habilitado para que não traga consigo outros problemas que comprometem a qualidade de vida e saúde das pessoas.