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Alimentos ricos em carboidratos

O indivíduo que restringe o consumo de carboidratos pode ter falta de energia e fadiga principalmente se praticar atividade física

A principal função do carboidrato é que quando ingerido e absorvido, seja responsável por liberar glicose, fornecer energia para as células por ser a primeira fonte de energia celular e fazer a manutenção metabólica glicêmica para que o corpo continue funcionando bem.

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Tipos de carboidratos

Os carboidratos complexos são muito mais nutritivos, pois contém uma quantidade maior de vitaminas, minerais e fibras. Este processo de digestão lenta proporciona um fornecimento constante de energia e limita a quantidade de açúcares convertida em gorduras por um bom tempo.

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Alimentos ricos em carboidratos

Carboidratos simples Carboidratos complexos
Mel Arroz
Açucares Macarrão
Balas Pão integral
Arroz branco Grão de bico
Macarrão Maçã
Pão branco Batata doce
Compotas Sementes
Refrigerantes Vegetais
Biscoitos Mandioca

Quantidade recomendada de carboidratos

A Organização Mundial da Saúde preconiza que a distribuição dos macronutrientes para indivíduos saudáveis seja de: 55 a 75% de carboidratos, 10 a 15% de proteínas e15 a 30% de gorduras. Se um indivíduo possui um gasto energético de 2000 calorias ao dia, poderia consumir de 1100 kcal a 1500 kcal provenientes de carboidratos. Em gramas teríamos uma porção de 275g a 375g de carboidratos.